A diretora Cathy Yan, escolhida para dirigir Birds of Prey, falou pela primeira vez sobre o filme e como conseguiu o projeto em um evento em Los Angeles. Confira:

Durante o US-China Entertainment Summit no Skirball Cultural Center em Los Angeles, os presentes puderam, pela primeira vez, ouvir Cathy Yan falar sobre seu grande projeto como diretora para um estúdio, Birds of Prey, da Warner Bros.

Ao conseguir o trabalho, Yan se tornou a primeira diretora asiática a dirigir um filme de super herói, e a terceira mulher a juntar-se ao clube da DC após a diretora de Mulher Maravilha, Patty Jenkins, e Ava DuVernay, de The New Gods.

Questionada pela moderadora e produtora Janet Yang como ela conseguiu o projeto e venceu vários outros diretores, Yan explicou, “Eu fiz meu dever de casa.”

“Eu não diria que foi fácil, mas foi indolor e direto. Eu imediatamente amei o roteiro e pareceu algo que eu pudesse fazer, parecia minha própria voz,” disse Yan.

“Eu não consegui parar de ler o roteiro, tinha tanto humor negro nele, o que está presente em muitos trabalhos meus, e há temas sobre empoderamento feminino que são tão fortes e relacionáveis. Então eu entrei, não com confiança, mas com um sentimento de que eu pertencia àquela sala, que de alguma forma mágica em termos de tempo e sorte, essa oportunidade estava aberta para mim e eu definitivamente iria aproveitar.”

“Isso saiu de mim,” disse Yan sobre sua reunião com a Warner Bros. “Eu nunca tinha feito nenhuma dessas coisas e eu pedi exemplos para os meus agentes para conseguir ter uma ideia. Eu montei uma apresentação e também montei um vídeo curto. Mas eu diria que não foi muito como os outros vídeos que fazem referência a outros filmes e não se parece em nada com o seu. Eu acho esses tipos inúteis. Mas eu criei a minha própria versão do que, em termos de tema e tom, transmitia o que seria o meu filme.”

Questionada se teria elementos orientais em Birds of Prey, Yan respondeu, “Sim e não. O tom do filme é similar ao dos meus. Há uma personagem metade asiática e nossa roteirista (Christina Hodson) é metade chinesa, e ela está colocando algumas coisas.”

Fora da conferência, o Deadline confirmou que a personagem em questão é Cassandra Cain, que nos quadrinhos é uma artista marcial muda que é conhecida como Orphan. Ela se torna protegida de Barbara Gordon e, finalmente, Cassandra Cain herda o traje da Batgirl.

Yan também disse para o público que após trabalhar em filmes independentes como Dead Pigs, em Shanghai, que deu a ela o prêmio especial do júri no Sundance Film Festival no ano passado, ela está ansiosa para trabalhar com grandes departamentos de produção que um estúdio como Warner Bros. fornece para um filme como Birds of Prey.

Yan também confirmou no palco o que já tinha sido dito, Birds of Prey terá classificação para maiores. Margot Robbie reprisa seu papel como Harley Quinn, Mary Elizabeth Winstead interpretará a Caçadora, Jurnee Smollett-Bell interpretará a Canário Negro e Rosie Perez será Renee Montoya.

Birds of Prey estreia no dia 7 de fevereiro de 2020.

Fonte | Tradução & Adaptação: Equipe Margot Robbie Brasil