Margot conversou com o Yahoo Entertainment sobre como a equipe de cabelo e maquiagem de I, Tonya criou o visual de Tonya Harding para o filme. Confira:

Não é exatamente no nível de Gary Oldman como Winston Churchill, mas Margot Robbie está ganhando elogios por desaparecer na pele da patinadora Tonya Harding no novo filme I, Tonya.

“Eu trabalhei bastante com minha professora de movimento para alterar meu físico e criar certas maneiras para a personagem de Tonya,” Robbie contou para o Yahoo Entertainment no dia de imprensa do filme em Los Angeles. “Eu também estudei muito. Estudei suas maneiras, sua voz, seu dialeto. Nossos cabeleireiros, maquiadores e estilistas tiveram muito trabalho para replicar todas as roupas de patinação e momentos específicos tirados de fotos de paparazzi e mapearam uma jornada desse jeito.”

Considerando que Harding, cuja carreira acabou em 1994 após sua associação com o famoso ataque na rival Nancy Kerrigan, subiu para a fama da classe baixa de Oregon no começo dos anos 90, a estilista do filme extraiu de uma fonte bem específica para caracterizar Robbia para o papel.

“Nossos cabeleireiros e maquiadores só compravam produtos de lojas baratas,” Robbie explicou. “Tinha que ser algo que Tonya poderia ter comprado na época. Todos realmente se jogaram nessa personagem e ajudaram a criá-la.”

Fonte | Tradução & Adaptação: Equipe Margot Robbie Brasil