O site Entertainment Weekly revelou o primeiro still da Margot em Mary, Queen of Scots onde ela interpreta a Rainha Elizabeth I e a atriz concedeu uma pequena entrevista sobre o filme. Confira:

A rivalidade do século 16 entre a Rainha da Escócia e a Rainha Virgem era pessoal – apesar de não precisar ser. “As duas estavam, com seus próprios jeitos, fazendo sacrifícios enormes para tentar operar nesse mundo dominado por homens,” explica Josie Rourke, uma diretora de teatro que estreia nos filmes com Mary, Queen of Scots, examina a desavença entre as duas jovens primas. “Não é uma contra a outra. As duas estão contra um ambiente particular que colocou uma contra a outra.”

Escrito pelo criador de House of Cards, Beau Willimon e baseado em uma biografia pelo historiador John Guy, o filme explora a vida das governantes após Mary Stuart (Saoirse Ronan) retorna para a Escócia como a antiga rainha da França e viúva. Sua chegada ameaça o trono Inglês – na posse de Elizabeth I (Margot Robbie) – e conduz um período político perigoso onde as coroas no duelo estão rodeadas de conselheiros manipuladores. “Todos manipulavam o relacionamento delas,” diz Robbie. “É complicado, trágico e bizarro. As únicas pessoas no mundo que podiam entender a posição em que elas estavam eram as duas.”

No set, Robbie sentiu o gosto dessa solidão. Interpretar uma monarca com varíola e cicatrizes significa camadas de protéticos e maquiagem tão grossa que ela se sentia “inumana,” o que muitas vezes levava a equipe a evitar seu olhar. “Não era intencional,” ela lembra, “mas eu podia ver que era desconfortável para eles, e quanto menos olhavam para mim, mais isolada eu me sentia.” “Rainha por um dia” de repente parece menos interessante.

Fonte | Tradução e Adaptação: Equipe Margot Robbie Brasil