Durante o jantar especial de Once Upon a Time in Hollywood em parceria com a Levi’s, a anfitriã Margot Robbie foi entrevistada ao lado de seu colega de elenco Austin Butler para o The Hollywood Reporter. Confira:

Na noite de terça feira, Margot Robbie, Austin Butler e outros membros do elenco de Once Upon a Time in Hollywood realizaram um jantar íntimo em Hollywood para celebrar uma doação da Levi’s (muitas peças da marca foram usadas no figurino do filme) para a instituição de caridade favorita de Margot Robbie, Youngcare. A parceria foi facilitada pela agência RAD (Red Carpet Advocacy), da figurinista do filme, Arianne Philips.

Antes do jantar, Robbie, Butler e Philips sentaram com o The Hollywood Reporter para falarem sobre o papel do jeans no filme, seus momentos favoritos com a Levi’s, explicar todos os pés descalços e mais.

Qual seu momento favorito com a Levi’s?
”Estou gostando muito da minha jaqueta da Levi’s agora. Eu tenho que dizer, meu nome está nas costas e estou me sentindo muito descolada. Esse é meu momento: Agora!” disse Robbie, se referindo à jaqueta personalizada que ela estava usando com “Robbie” escrito na letra inspirada da placa de Hollywood nas costas.

Butler entrou na conversa: ”Esse é seu momento? Awww, isso é muito bom. Todos os anos no Natal, minha mãe me dava um enfeite natalino e ela escrevia a data em cada um. Quando eu tinha provavelmente 3 ou 4 anos de idade, porque acho que era em 94, assim que eu comecei a falar, eu dizia o que eu queria usar. Eu chamava Levi’s de ‘calças com bolso’, então eu disse, ‘Eu quero usar minhas calças com bolso.’ Então minha mãe pegou um par de Levi’s e costurou um pequeno jeans e então cortou a etiqueta e costurou também, e eu ainda tenho isso na minha árvore de Natal.”

”Isso é incrível, uau!” disse Robbie.

Vocês podem falar sobre o papel do jeans no filme?
”Bom, esse é o legal sobre Levi’s,” disse Philips. ”Todos nós crescemos com eles. É parte da nossa cultura. Você pensa sobre 1969 e Levi’s e o jeans foi de roupa de trabalho para moda. Era um nome e uma assinatura da cultura jovem. Existem tantas regras de vestimenta nos anos 60. Você não podia ir para a Disneyland com cabelo longo. E você não podia usar Levi’s no Musso & Frank’s em 1969, você tinha que usar uma jaqueta e uma gravata. Então, quando você vê a família Manson ou Sharon [Tate], qualquer cultura jovem, você os vê usando jeans. É como se você soubesse a qual tribo você pertencia, meio que seu próprio jeito punk rock.”

“Fazendo uma declaração sobre você!” adicionou Robbie.

”Sim, a cultura do contra,” continuou Philips. ”Protestando contra a guerra, liberdade de expressão. Levi’s está realmente na matéria da sociedade. E também é uma empresa californiana de São Francisco. Como figurinista, me pedem sempre para colocar marcas em filmes e eu não trabalho com colocação de produto, sou sempre a favor de contar uma história. Mas a Levi’s é uma das clássicas que ainda estão por perto e estou realmente orgulhosa de que consegui peças vintage nesse filme. Faz sentido porque conta nossa história e para isso que serve o figurino.”

Como o estilo de seu personagem influencia na sua performance?
”Roupas têm um efeito na psique,” disse Butler. ”Até o jeito que as botas ficaram nos meus pés, ao contrário de tênis, me fizeram me sentir de um certo jeito. Na verdade, eu usei essas botas Luchesse no filme. E só o sentimento quando você está andando e você passa por pisos de madeira e você escuta suas botas, realmente ressoa.” [O nativo de Anahein de 27 anos interpreta o personagem Charles “Tex” Watson no filme de Tarantino].

”Laurence Olivier disse que ele sempre começava um personagem dos sapatos para cima!” disse Philips.

”Sim! Uta Hagen disse que vai até às roupas íntimas!” disse Butler, se referindo à falecida atriz e famosa professora de atuação. ”E Luchesse é uma marca do Texas, na verdade!”

”Que apropriado para um texano como você!” gritou Robbie, rindo. ”Bom, eu já disse isso antes, mas eu definitivamente me atraí pelos amarelos. Amarelo é a minha cor feliz e eu queria ser feliz como a Sharon. Então há muitos figurinos nessa paleta.”

Há muitos rumores sobre os pés descalços no filme. Como isso fala com a liberdade daquela época e com a Sharon?
”Sharon aparentemente odiava usar sapatos e ela algumas vezes colocava elásticos em seus tornozelos para parecer que ela estava usando sandálias para conseguir entrar em restaurantes,” disse Robbie. ”Eu também sou assim! Sou uma garota de Gold Coast. Você pode entrar em quase todos os lugares descalça.”

”Muitas filmagens de pé em um filme de Quentin Tarantino,” disse Philips. ”Sapatos e pés descalços são importantes! Eu aprendi isso.”

Fonte | Tradução & Adaptação: Equipe Margot Robbie Brasil