siga o margot robbie brasil em suas redes sociais!
17.10.17
Margot Robbie escreve uma carta para Hollywood

Antes de receber seu prêmio e homenagem no ELLE Women in Hollywood Awards, Margot escreveu uma carta aberta para Hollywood inspirada no filme O Clube dos Cinco e ao invés de fazer um discurso, ela leu a carta para todos no evento. Leia a tradução abaixo:

Querida Hollywood,

Nós aceitamos que tivemos que sacrificar uma semana inteira em pé e defendendo nossos direitos como mulheres. Mas nós achamos que vocês são loucos de nos fazer escrever uma redação dizendo a vocês quem nós pensamos que somos quando você ainda nos vê como você quer: nos termos mais simples e nas definições mais convenientes.

Ser uma mulher em Hollywood significa que você provavelmente terá que lutar em situações degradantes e será oferecida papéis sexistas por homens que pensam que isso é tudo o que o público quer nos ver interpretar. Mas mesmo aquelas de nós que são sortudas o bastante para estabilizar uma carreira no chão sagrado do show business ainda estão vivendo na sombra das grande árvores, sendo lembradas constantemente que nós só crescemos no sol porque elas permitem. Essas dificuldades que enfrentamos são para compartilhar o mesmo espírito daqueles enfrentados por inúmeras mulheres ao redor do mundo que lutam pelo direito de viver, o direito de serem ouvidas, e até o direito de estarem a salvo.

Nos anos recentes, filmes de super herói estão na moda, e eu sei porque fui beneficiada pela tendência. Eu só desejo que nós pudéssemos transferir um pouco desse heroísmo para a realidade. Que aqueles super heróis que admiramos nos filmes nos defendessem dos vilões do governo, do mercado de trabalho, da indústria do entretenimento e até das básicas interações humanas. Há mulheres dentro e fora de Hollywood que provaram essa semana que elas são as verdadeiras heroínas. Sua coragem e bravura para falar a verdade sobre o poder fez um impacto poderoso que pode ser o começo de uma verdadeira mudança. É nossa decisão, e aquelas de nós que tem uma plataforma e podem usar por aquelas no mundo que agora podem ter. O que significa que, não só podemos destacar as igualdades dolorosas, mas podemos continuar a falar enquanto elas existirem. E nós podemos continuar chamando atenção para a injustiça onde quer que encontremos e usar nossos talentos, intelecto e privilégio para ajudar um novo capítulo de mulheres, um novo capítulo para todos nós.

Então, pensando em ser uma mulher em Hollywood me lembrou que quando você tira Hollywood, somos todas apenas mulheres, todas enfrentando as desigualdades que ser mulher nos traz. E, o que eu entendi é que, apesar de sermos únicas e poderosas individualmente, nós somos invencíveis quando estamos juntas. Então, alguns podem nos ver como objetos ou outros indivíduos, mas nunca como um igual. Mas, nas palavras de O Clube dos Cinco, cada uma de nós é um cérebro, uma atleta, um caso perdido, uma princesa e uma criminosa. Isso responde a sua pergunta?

Sinceramente, O Clube das Garotas.

Fonte | Tradução & Adaptação: Equipe Margot Robbie Brasil

postado por Mari na categoria Margot Robbie