Margot Robbie conversou com o site Nerdist recentemente e explicou como a ideia para Aves de Rapina nasceu e os motivos pelo qual não é Sereias de Gotham. Ela também fala sobre a ansiedade de esperar o público assistir ao filme, confira:

Aves de Rapina quebra as paredes em muitos sentidos. Em 6 de fevereiro será o primeiro filme de super-heróis escrito e dirigido somente por mulheres. O filme também é o primeiro liderado por mulheres com classificação para maiores, e dependendo de como a gangue liderada pela Harley Quinn performar na bilheteria, poderia quebrar alguns recordes, também. Em um evento recente para comemorar o lançamento do filme, o Nerdist se juntou a um grupo pequeno de jornalistas que sentou com a criadora, produtora e estrela Margot Robbie para falar sobre sua jornada de cinco anos desenvolvendo o que ela espera que seja o próximo sucesso da DC.

Robbie é claramente apaixonada por Aves de Rapina, o que faz sentido já que a atriz e produtora imaginou o projeto meia década atrás. Mas ela explicou que a raridade de um filme com classificação para maiores e liderado por mulheres enfrentou bloqueios consideráveis quando o processo começou.

”Mesmo o processo mais rápido ao fazer um filme pode levar até três anos, se não me engano,” Robbie contou ao Nerdist. ”Mas esse aqui levou um pouco mais, era um pedido grande. Foi antes de qualquer pessoa fazer um filme de quadrinhos com classificação para maiores. Eu estava dizendo, ‘Quero fazer um filme para maiores.’ Foi antes de Mulher Maravilha e eu estava dizendo, ‘Quero fazer um filme de ação liderado por mulheres’ – sabe, essas coisas que não haviam sido feitas antes. Eu acho que eles queriam ter certeza de que se vão se arriscar assim, teria que ser feito corretamente. Então nós passamos muito tempo desenvolvendo o roteiro e fazendo todo mundo ficar confiante no material. Então, assim que todos estavam à bordo, algumas outras coisas começaram a sair para ajudá-los a ficarem, ‘Oh, sim, isso pode funcionar.’ Depois disso, as coisas começaram a andar rápido, mas nos estágios iniciais acho que o que eu estava apresentando parecia louco.”

Sua inspiração para o filme veio durante a turnê de Esquadrão Suicida, quando Robbie encontrou pela primeira vez o enorme fandom para sua personagem, assim como a incrível escala de personagens femininas que o Universo da DC tem a oferecer.

”Durante Esquadrão Suicida – quando íamos para a Comic-Con e tal – eu comecei a perceber que existia uma fã base enorme para a Harley,” ela lembra. ”Enquanto eu estava pesquisando a personagem, comecei a ler Aves de Rapina e me apaixonei pela Caçadora, e comecei a pesquisar mais sobre isso. Eu fiquei tipo, ‘Wow, existem tantas personagens femininas legais da DC e ninguém sabe nada sobre nenhuma delas!’ Então, e se tivéssemos uma plataforma para os fãs conhecerem e se apaixonarem por algumas dessas outras mulheres incríveis? Focando em Gotham City Sirens, existem somente três de nós e somos todas bem conhecidas, enquanto com Aves de Rapina, você pode escolher qualquer grupo para elas, e eu pensei que seria a plataforma perfeita para introduzir algumas personagens femininas que podem ter um longo caminho no Universo da DC.”

Uma vez que ela convenceu o estúdio de que Aves de Rapina era uma ideia vencedora, Robbie foi rápida ao encontrar sua colaboradora criativa na roteirista de Bumblebee Christina Hodson.

”Christina foi uma das primeiras roteiristas com quem me encontrei,” ela disse. ”Nós nos conhecemos, começamos a pensar, e tínhamos um roteiro no primeiro ano, mas ficamos presas no estágio de tratamento por um tempo. Então chega a parte divertida, estamos prontas para começar, podemos trazer um diretor, um cinematógrafo, podemos começar a escalar o elenco… o que é realmente a parte mais divertida, quando você vê aqueles atores lendo suas palavras e você fica tipo, ‘Oh, isso é real!’”

Sobre como ela se sente agora que o filme está quase aí para o mundo ver, Robbie não segurou sua animação – ou ansiedade.

”Essa é a parte mais assustadora,” ela admitiu. ”Eu sempre penso quando você está colocando um filme no mundo e você passou anos juntando tudo, mas agora já está terminado e você está apenas esperando todo mundo assistir, agora não posso fazer mais nada. Eu só tenho que esperar todo mundo assistir e essa é a parte assustadora, mas estou muito animada para as pessoas finalmente assistirem. Eu só espero que gostem.”

Fonte | Tradução & Adaptação: Equipe Margot Robbie Brasil