Em entrevista com o site Entertainment Weekly, Margot Robbie comentou sobre a visão que o público possui de Tonya Harding baseado no incidente de 1994 com a patinadora Nancy Kerrigan. Confira:

Quando a patinadora Nancy Kerrigan, aposta das Olimpíadas, foi atingida no joelho em um treino em 1994, isso se tornou manchete ao redor do mundo – e todos os olhos rapidamente se viraram para sua rival Tonya Harding, que foi acusada de tramar o ataque com seu ex marido e guarda costas.

Mas Margot Robbie, que interpreta Harding no filme I, Tonya, diz que a reputação da patinadora foi formada pela cobertura frenética da mídia.

“Foi como uma brincadeira de telefone sem fio gigante onde 20 anos depois, as pessoas ainda lembram com absoluta certeza que Harding era a pessoa segurando o taco de baseball no joelho de Nancy Kerrigan,” Robbie disse para o EW em recente entrevista. “As pessoas falam, ‘Oh, eu lembro disso acontecer, eu lembro de vê-la bater em alguém com um taco de baseball,’… Isso não aconteceu! Não mesmo.”

Ela adicionou que Harding “foi tão feita de vilã pela mídia que as pessoas lembram do acontecido de um modo completamente diferente. E eles lembram com absoluta convicção, o que eu achei fascinante.”

Harding foi declarada como culpada por conspirar para esconder o ataque e foi banida da patinação para sempre, apesar de negar que ela teve envolvimento no plano.

A colega de cena de Robbie, Allison Janney, que interpreta a mãe de Harding, disse sobre o filme, “Você deixa o cinema com uma opinião diferente sobre Harding, eu acho. O público ainda vai decidir se ela estava envolvida ou não, mas eu acho que eles saem com mais empatia por ela.”

Fonte | Tradução e Adaptação: Equipe Margot Robbie Brasil