A primeira exibição de Bombshell, filme com Charlize Theron, Margot Robbie e Nicole Kidman no elenco, aconteceu ontem (13) em Los Angeles para convidados especiais. O filme foi altamente aclamado por todos que viram, os destaques sendo o roteiro poderoso e as performances principais. Abaixo, separamos o que estão falando sobre a performance da Margot e as fotos do evento:

The Playlist: Por que Diane Lane, Andie MacDowell, Cara Delevingne e Gloria Allred estavam no cinema Pacific Design em West Hollywood na noite de domingo? Esses membros do SAG e AMPAS estavam com inúmeros dignatários da indústria e membros da imprensa para a primeira exibição “pública” de Bombshell, de Jay Roach. E sim, o título do filme é mais do que apropriado não só para o assunto como para o trio de performances que mais que satisfazem o hype.

As críticas oficiais estão em embargo até dezembro (veremos até quando isso dura), mas podemos certamente confirmar que o filme conta a queda de Roger Ailes (John Lithgow) do topo da Fox News. O roteiro de Charles Randolph é em sua maior parte contada da perspectiva da âncora da Fox News, Megyn Kelly (Charlize Theron) e um segmento fictício pela produtora Kayla Pospisil (Margot Robbie) antes de explorar os eventos bombásticos após um processo de assédio sexual aberto por Gretchen Carlson (Nicole KidmanHarvey Weinstein um ano depois e o começo do movimento #MeToo.

Robbie,que também estava fantástica como Sharon Tate em Once Upon a Time in Hollywood de Quentin Tarantino no começo do ano, está ainda mais impressionante nesse filme. Ela faz você acreditar que Pospisil foi uma figura real no procedimento (ela é, na verdade, uma composição baseada nas entrevistas que Randolph conduziu) e completamente arrasa em uma das cenas mais emocionantes do filme. Em teoria, ela seria a maior escolha para vencer Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar, mas Laura Dern em Marriage Story e (potencialmente) Florence Pugh em Little Women (potencialmente) possuem uma palavra enorme nessa corrida. Colocando de forma simples, podemos afirmar que esse é o melhor trabalho da carreira de Robbie e sim, isso significa que ela está melhor nesse do que em I, Tonya.

Quanto ao resto do elenco, Lithgow é bom o bastante para ganhar uma indicação de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel como Ailes, mas essa é uma categoria tão competitiva nessa temporada (banho de sangue não é um exagero) que ele pode não entrar. Kate McKinnon, Connie Britton, Allison Janney, Alice Eve, Mark Duplass, Rob Delaney e Malcom McDowell (como Rupert Murdoch, não menos) proporcionam performances memoráveis com, alguma vezes, pouco tempo de tela. Se essa não é a definição de um indicado a Melhor Elenco no SAG Awards, não sei o que é.

O roteiro inteligente de Randolph parece um fácil indicado em Roteiro Original para o antigo ganhador do Oscar. Esse trabalho escrito junto com o elenco e o fato de que a mensagem desse filme vai fazer tanto sentido para alguns, parece que Bombshell será um dos indicados a Melhor Filme. A estética diretorial de Roach não é tão sofisticada como Adam McKay exibiu em A Grande Aposta (escrita por Randolph) e Vice, mas como esses indicados, as performances e o assunto devem ressoar com a Academia.

Bombshell está atualmente agendado para estrear nos Estados Unidos no dia 20 de dezembro. Considerando o assunto e potencialmente o início de uma conversa sobre o tratamento da mulher em seu local de trabalho, você se pergunta se não deveria estrear muito, muito mais cedo. Quero dizer, não iríamos aproveitar Knives Out no Natal em vez do dia de Ação de Graças? É tarde demais para trocar as datas? Só um pensamento.

Variety: Charlize Theron estrela como Megyn Kelly enquanto ela pensa sobre ir a público com alegações de que foi abusada sexualmente por Ailes. Nicole Kidman interpreta Gretchen Carlson, a antiga âncora da Fox News cujo processo contra Ailes por abuso sexual desencadeou uma série de eventos que eventualmente o fizeram ser demitido da Fox por Rupert Murdoch. No elenco também estão John Lithgow como Ailes e Margot Robbie, uma produtora fictícia baseada em várias mulheres que foram abusadas por Ailes.

Kidman pode terminar com uma indicação em Atriz Coadjuvante. Enquanto o trabalho de Robbie foi elogiado e pode dar uma indicação em Atriz Coadjuvante para ela, ela pode encontrar problemas para ganhar força porque os votantes podem não ter tanta empatia com sua personagem por não ser real como Kelly e Carlson.

Bombshell tem mais do que uma boa chance de conseguir uma indicação em Melhor Filme com Roach conseguindo uma por indicação e Charles Randolph uma por roteiro original.

Sem dúvidas de que o filme possa ressoar com os votantes enquanto Hollywood continua a enfrentar problemas de assédio sexual e má conduta assim como igualdade de gênero. Mas a Lionsgate ainda tem muito trabalho a fazer, especialmente convencendo votantes que não gostam da verdadeira Kelly de que um voto para Theron não é um apoio para a antiga âncora e suas políticas.

Durante a conversa, Robbie compartilhou seus pensamentos sobre o que a história de Bombshell representa.

“Eu reconheci que você chega em um certo lugar na sua carreira e você de repente possui poder e influência e pode fazer alguma coisa. E é importante se analisar e perguntar, ‘Como estou usando esse poder que eu tenho e eu estou fazendo algo com isso?'” Robbie compartilhou. “E você percebe que não precisa ter um grande poder para fazer a diferença, que você tem uma voz e pode fazer algo e as mulheres estão fazendo.”

Tradução & Adaptação: Equipe Margot Robbie Brasil