A revista Entertainment Weekly publicou uma matéria sobre os próximos filmes do ano e Terminal ganhou seu próprio espaço. Na matéria, Margot Robbie fala sobre os vários visuais de sua personagem, Annie, ao lado do diretor Vaugh Stein e do figurinista Julian Day. Confira:

Margot Robbie estrela em Terminal como uma golpista com um guarda roupa de matar. O suspense cheio de sangue de Vaugh Stein é situado no mundo do crime com muitos assassinos mas no centro temos a glamurosa e enigmática Annie. “Eu amei que temos todos esses personagens masculinos andando por aí pensando que eles estão no comando de tudo, quando realmente é ela quem está mexendo os pauzinhos,” Robbie diz com uma risada.

Para alcançar seus alvos abomináveis, Annie pode se transformar em qualquer coisa que encaixe em seu propósito – a mulher fatal, a garçonete louca, a stripper com fala difícil – e o diretor-roteirista de primeira viagem, Stein, a descreve como “uma aparição vingativa e camaleônica” que pode transformar tanto seu estilo quanto sua personalidade. “Ela pode encontrar a fraqueza de qualquer homem que ela lida,” diz Stein. “Ela pode avaliar o que eles precisam e se adaptar para tornar-se a melhor predadora possível.” Aqui, Robbie, Stein, e o figurinista Julian Day falam sobre alguns dos looks de matar de Annie.

A MULHER FATAL

Terminal se passa em uma cidade anônima cercada por luzes neon e o estilo é parte glamour vintage e parte distopia futurística. Isso permitiu que Day brincasse com cores anacrônicas e silhuetas. “É uma história atemporal que não se passa em uma era específica,” o figurinista explica. “E eu queria escolher as melhores peças do século passado.” Primeiramente temos um sobretudo vermelho que Day desenhou baseado em uma peça dos anos 50. “Nós testamos duas dúzias de tons de vermelho para chegar nessa cor específica,” ele explica.

A SERPENTE SEDUTORA

No começo do filme, Annie vai se confessar com lábios vermelho sangue, um casaco de pele falsa e meia calça com estampa de serpente. “Eu lembro da primeira vez que a Margot experimentou esse figurino,” Stein diz. “Ela andava como uma serpente e seu andar tinha um sentimento noir.” Uma peruca com corte reto amplia a vibe, lembrando Barbara Stanwyck em Pacto de Sangue ou Sean Young em Blade Runner.

A CHEFE DO CABARÉ

O look favorito de Robbie é essa lingerie extravagante escondida por um casaco de pele, que Annie usa enquanto está trabalhando em uma boate do submundo. “Eu amei,” diz ela. “Eu estou contando dinheiro em um casaco enorme, um cigarro na minha boca, e estou dizendo para esses criminosos calarem a boca.” Stein salpicou referências para Alice no País das Maravilhas durante o filme, e o nome da boate, Le Lapine Blanche, está gravado no casaco branco de Annie. Para essa volta tóxica, Robbie sugeriu um batom preto puxado para o tom verde.

A ENFERMEIRA DO INFERNO

Day inspirou esse figurino de enfermeira de uniformes verdadeiros dos anos 50, e Robbie usou uma base clara que destacou suas olheiras, para o que Stein chama de “um visual assombrado e lunático.” “Durante todo o processo, Margs usou figurinos que serviam para destacar sua beleza,” Stein explica. “Esse foi inspirado para trazer medo.”

Tradução & Adaptação: Equipe Margot Robbie Brasil