America Ferrera, Ryan Gosling, Billie Eilish e mais reagem às indicações de Barbie ao Oscar
As indicações de Barbie ao Oscar estão dando o que falar. Apesar de ser indicado em 8 categorias, a Academia deixou Margot Robbie e Greta Gerwig de fora da categoria de Melhor Atriz e Melhor Direção respectivamente. Em seus agradecimentos nas redes sociais e para os veículos da mídia, America Ferrera, Ryan Gosling, Billie Eilish e Mark Ronson manifestaram a decepção com a decisão da Academia. Confira:
America Ferrera: “O que a Margot conquistou como atriz é realmente inacreditável. Uma das características na Margot como atriz é como ela faz tudo parecer fácil. E talvez as pessoas tenham sido enganadas pensando que o trabalho parece fácil, mas a Margot é uma mágica como atriz na frente das câmeras, e foi uma das grandes honras da minha carreira poder testemunhar a performance incrível dela. Ela traz tanta emoção, humor, profundidade, alegria e diversão para a personagem. Para mim, a Margot é mestre.”
America Ferrera (THR): Qual foi sua reação às outras indicações do filme?
Melhor Filme é muito emocionante, as indicações de What Was I Made For?, I’m Just Ken, do Ryan [Gosling], de roteiro e direção de arte. Era uma equipe criativa tão boa liderada pela incrível Greta Gerwig. Ela criou essa equipe de especialistas, artistas e artesãos que se uniram e fizeram um trabalho tão bonito a serviço do que parecia uma brincadeira de criança. Foi um presente que Greta deu para todos nós com sua liderança e seu coração, e também foi uma visão que Margot tinha para o que poderia ser a Barbie. Margot e Greta são nossas líderes destemidas, e elas criaram essa oportunidade para muitos artistas incríveis mostrarem tudo o que tinham. Então, eu as celebro pelo o que criaram e tornaram possível.Foi muito surpreendente que elas não foram indicadas individualmente.
Foi inesperado, sendo honesta. A Greta como diretora é inacreditável. A criação do mundo, o roteiro incrível que ela escreveu com o Noah, a equipe que ela montou e todo o domínio da arte que ela exerce é uma maravilha de se testemunhar. Trabalhar com ela como diretora tem sido o ponto alto da minha carreira, e espero ter sorte o bastante para trabalhar com ela de novo. Margot é uma artista que admiro há tanto tempo. O trabalho dela é inacreditável, e ela é uma produtora com uma visão e habilidade incríveis para fazer algo tão impactante mundialmente como Barbie. O trabalho dela na frente das câmeras também foi incrível de testemunhar e observar, e sou muito grata por ambas e seus enormes talentos. Se dependesse de mim, elas receberiam todos os prêmios.Ryan Gosling: “Estou extremamente honrado por ser indicado pelos meus colegas ao lado de artistas tão extraordinários em um ano de tantos filmes incríveis. E eu nunca pensei que estaria dizendo isso, mas também estou incrivelmente honrado e orgulhoso que é por interpretar um boneco de plástico chamado Ken.
Mas não existe Ken sem a Barbie, e não existe o filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas mais responsáveis por esse filme histórico amado mundialmente.
Nenhum reconhecimento seria possível para qualquer um no filme sem o talento, a garra e a inteligência delas.
Dizer que estou desapontado que elas não estão indicadas em suas respectivas categorias é pouco.Contra todas as probabilidades e com nada além de algumas bonecas sem alma, com pouca roupa e, felizmente, sem genitálias, elas nos fizeram rir, partiram nossos corações, incentivaram a cultura e fizeram história. O trabalho delas deveria ser reconhecido ao lado dos outros indicados muito merecedores.
Tendo dito isso, estou muito feliz por America Ferrera e pelos outros artistas incríveis que contribuíram seus talentos para fazer deste um filme tão revolucionário.”
Billie Eilish e FINNEAS: “Nossa mais profunda gratidão vai para os incomparáveis Greta Gerwig e Noah Baumbach por sua visão e execução brilhantes, para o elenco e equipe de Barbie, LuckyChap Entertainment e para a equipe da Warner Bros. Pictures. Agradecemos a Mark Ronson e Andrew Wyatt por tecer nossa música no tecido e no coração do filme tão bem. E um agradecimento especial para Margot Robbie por sua incrível previsão como produtora e pela performance brilhante que nos emocionou tão profundamente enquanto escrevíamos esta canção. Estamos muito honrados.”
Mark Ronson: “Nós saudamos o Ryan por dar seu máximo. E Margot Robbie, porque não existe “só o Ken”, é a Barbie E o Ken. Ela montou isso tudo e entregou uma performance que te faz rir em um segundo e chorar no outro, uma que ficará para a história. Nós te amamos.”