O último dia de CinemaCon começou com o painel da Paramount Pictures, responsável pela distribuição do próximo filme de Damien Chazelle, Babylon, que conta com Margot Robbie e Brad Pitt no elenco principal. Embora não tenha sido liberado para o público geral, o trailer do filme exibido na convenção foi descrito por veículos internacionais que estavam presentes no evento. Saiba mais:

• Variety: Do diretor Damien Chazelle, Babylon, uma homenagem cheia de estrelas para a era de ouro de Hollywood, trouxe o brilho glamuroso para a CinemaCon.

Aqueles que estavam presentes no evento, uma convenção anual para donos de cinemas que está atualmente acontecendo em Las Vegas, foram mimados com imagens inéditas de Babylon, que destaca Brad Pitt como a estrela dos filmes mudos, John Gilbert, e Margot Robbie como o ícone dos anos 20, Clara Bow.

Antes da apresentação da Paramount na CinemaCon, pouco se sabia sobre Babylon, um filme de época ambientado no fim dos anos 20 durante a transição da indústria cinematográfica dos filmes mudos para os sonoros.

Baseando nas primeiras imagens de festas glamurosas contra um cenário de negócios de entretenimento em fluxo, Babylon parece uma mistura entre O Grande Gatsby de Baz Luhrmann e Era Uma Vez em… Hollywood de Quentin Tarantino. Pense em música alta, figurino deslumbrante e maquiagem de alto nível.

“Sabe o que temos que fazer… temos que redefinir o molde”, diz o personagem de Pitt. “Quando me mudei para Hollywood, as placas nas portas diziam: “Não é permitido atores e cães.” Mudamos isso.” Mais tarde, ele se torna poético sobre o poder dos filmes. “O que acontece na tela significa algo.”

Clara Bow de Robbie está menos preocupada com seu lugar no showbiz. “Você não se torna uma estrela”, ela diz. “Ou você é… ou não é.”

Em uma cena engraçada enquanto o personagem de Pitt está no set de um grande filme de gladiador, ele desvia de uma lança que quase o espeta. “Senhor, acho que sua barraca está na linha de fogo”, alguém do departamento de arte avisa, e Gilbert responde: “Vamos editar na pós-produção.”

Tobey Maguire, que também serve como produtor executivo, interpreta Charlie Chaplin, enquanto Max Minghella interpreta Irving Thalberg. O elenco de estrelas de Babylon também inclui Spike Jonze, Jean Smart, Flea, Samara Weaving e Olivia Wilde.

• Deadline: Entre os destaques está Babylon, de Damien Chazelle, no que parece ser um filme engraçado e provocante da era do jazz, das festas e do começo de Hollywood. Margot Robbie aparece interpretando o que parece uma atriz torturada, exigindo seu close-up, dizendo: “Você não se torna uma estrela, ou você é ou não é.”

Algumas cenas se passam no set de um filme épico com espadas e sandálias enquanto a câmera se move entre clubes noturnos e outros sets de filmes. Jack Conrad de Pitt contribui: “Quando me mudei para Hollywood, as placas nas portas diziam: “Não são permitidos atores e cães.” Nós mudamos isso.” Um corte o mostra se dirigindo a alguém desconhecido, dizendo: “Então, o que acontece na tela significa algo.” O filme estreia no Natal com uma expansão planejada para o dia 6 de janeiro.

• THR: A personagem de Margot Robbie é vista na prévia em sets de filmagem e dançando em quintais gigantes das festas de Hollywood. Quando no set, enquanto a câmera se move para focar em seu rosto, Robbie diz: “O que acha de fazermos o meu close-up agora?”