A maquiadora de Margot Robbie em O Esquadrão Suicida, Heba Thorisdottir, recentemente conversou com o Bustle sobre suas inspirações para o novo look da Harley Quinn no filme. Leia:

A vilã favorita de todos vai estar um pouquinho diferente no dia 5 de agosto, quando O Esquadrão Suicida chegar nos cinemas. Para começar, seu cabelo está diferente: em vez de sua famosa maria-chiquinha alta com as pontas rosas e azuis, a nova versão da Harley Quinn – novamente interpretada por Margot Robbie – ela está com a maria-chiquinha mais baixa e em vermelho e preto. Sua icônica maquiagem azul e rosa também foi substituída por uma sombra vermelha sinistra. E aquela tatuagem “Rotten”? Sumiu.

As mudanças na aparência de Quinn refletem um novo lado da personagem de Gotham City, que está em uma missão para destruir um laboratório da época nazista ao lado do Sanguinário (Idris Elba), Pacificador (John Cena), Amanda Waller (Viola Davis) e outros membros da Força Tarefa X. ”Quando a Harley está em um grupo diferente de pessoas e em ambientes diferentes, você vai ver aspectos diferentes da sua personalidade dependendo de como ela se sente sobre essas pessoas e o que ela está fazendo”, Robbie disse sobre o filme em agosto de 2020.

Sua transformação física foi cortesia da maquiadora Heba Thorisdottir, quem conversou com o Bustle através do Zoom sobre a inspiração por trás da maquiagem da Harley Quinn e sua parceria com a Smashbox Cosmetics. Surpreendentemente, ela diz que ”aplicou a energia e poder” de Alice Cooper em Quinn. ”Tínhamos mais fotos de Alice Cooper na parede [para inspiração] do que qualquer quadrinho da DC”, ela adiciona. ”Para Harley, me inspirei mais no rock ‘n’ roll porque ela é uma rebelde.”

A procura de música para inspiração veio naturalmente para Thorisdottir, que trabalhou em clipes de Bruce Springsteen, R.E.M. e Red Hot Chilli Peppers antes de fazer maquiagem em filmes como Era Uma Vez em Hollywood, Avengers: End Game, Capitã Marvel e mais. ”Geralmente faço playlists para os personagens que estou trabalhando”, ela diz. ”Eu perguntei para a Margot: “O que a Harley ouviria? Nina Hagen?” e ela disse: “Sim! Nina Hagen’. Então ouvimos muito as músicas dela no trailer de maquiagem – mas não tanto pela manhã.”

Apesar da estética de Quinn estar um pouco diferente, ela ainda é vista em sua clássica maquiagem branca (um resultado de ter sido jogada no ácido pelo Coringa e ter a pele clareada, como a história conta). ”Margot trabalhou em Aves de Rapina e três semanas depois começou a trabalhar em O Esquadrão Suicida”, Thorisdottir conta. ”Então, por volta de oito meses do ano, ela estava com a maquiagem branca, que não era somente no rosto, mas no corpo inteiro. E ela não reclamou nem uma vez.”

Fonte | Tradução & Adaptação: Equipe Margot Robbie Brasil