Em uma entrevista para o site IGN, o diretor de O Esquadrão Suicida, James Gunn, deu detalhes sobre a escolha do figurino da Harley Quinn no novo filme e sobre o relacionamento dela com o Rick Flag, personagem de Joel Kinnaman. Confira:

Margot Robbie está reprisando seu papel como Arlequina, sendo uma dos poucos atores do elenco de Esquadrão Suicida a retornar para a sequência. Resta saber se o filme irá se aprofundar em sua história com o Coringa e o Batman, mas sabemos que a Harley está usando um figurino bem diferente dessa vez.

”É claro, uma das muitas coisas que mais me perguntaram sobre O Esquadrão Suicida, antes de me contratarem, foi: “O que a Margot vai usar? Qual vai ser a aparência da Harley? Você vai trazer o figurino preto e vermelho para o filme?” E minha resposta foi sim.”

Os fãs da Harley podem notar que seu novo figurino possui mais do que uma pequena semelhança com a Harley Quinn dos jogos de Arkham, particularmente Batman: Arkham City de 2011. Gunn confirma que esses jogos foram um grande ponto de inspiração para sua aparência nesse filme.

”A verdade é que eu tinha um grande mapa de diferentes visuais da Harley Quinn ao decorrer dos anos em várias mídias e um dos que mais gostei foi o visual dos jogos de Arkham”, diz Gunn. ”Seu primeiro figurino no filme é baseado nisso. Eu sabia que queria algo escrito atrás de sua jaqueta, uma no estilo gangue de motocicletas, e foi assim que surgi com ‘Live fast, die clown’ (Viva ao máximo, morra palhaço). Embora tivéssemos outras opções. Também fizemos uma jaqueta que diz ’Clown AF’ (Palhaço pra c*ralho) e outra que dizia ‘World’s Best Grandpa’ (Melhor Avô do Mundo). Ficou entre essas três.”

O trailer também sugere uma surpreendente mudança no relacionamento de Harley e Rick Flag (Joel Kinnaman), com Gunn confirmando que a conexão improvável será um dos muitos subenredos explorados na sequência.

”Harley gosta da maioria dos membros do esquadrão, mas meio que odeia o Ricky Flag porque ele é o oposto do que ela acha maneiro. Ela gosta de estranhos”, Gunn diz. ”Harley entra nessa situação e acha que o Weasel é ótimo porque é um personagem esquisito. E acha que Rick Flag é esse militar irritado. Esse não é o foco central do filme, mas é algo que está na visão periférica. O relacionamento deles é algo importante e há uma mudança no decorrer do filme sobre como eles se relacionam um com o outro, o que pensam um do outro e especificamente o que a Harley pensa do Rick.”

Fonte | Tradução & Adaptação: Equipe Margot Robbie Brasil