Em entrevista ao Game Spot, o diretor de O Esquadrão Suicida, James Gunn, falou sobre a Harley Quinn em seu filme e o motivo pelo qual acha que Margot Robbie é uma das melhores atrizes com quem já trabalhou. Leia:

A Harley Quinn se tornou algo como uma linha de produção para os filmes da DC, se é que existe tal coisa. A icônica versão de Margot Robbie apareceu em diversos filmes, incluindo Esquadrão Suicida de David Ayer, Aves de Rapina de Cathy Yan e agora O Esquadrão Suicida de James Gunn. Em todos esses elencos, ela roubou a cena. E em uma sessão de perguntas e respostas após o filme, Gunn disse que Robbie é a melhor atriz com quem já trabalhou.

”Fui até a Margot e conversamos sobre o roteiro quando ela terminou de ler”, disse Gunn. ”E quando dissemos algo sobre a Harley, ela sempre ficava: “É, mas você sabe mais sobre ela do que eu.” Porque eu li todos os quadrinhos em que a Harley aparece e vi todos os filmes animados. Margot não tem ego, por isso ela é provavelmente uma das melhores atrizes com quem já trabalhei – não porque ela diz que sei mais do que ela, mas porque ela aborda de um jeito onde está disposta a ir o mais longe possível com a personagem.”

“E ela é incrivelmente preparada, disciplinada, consegue fazer as cenas de ação, comédia, drama. Ela é uma atriz incrivelmente completa.”

Continuando no assunto, Gunn apontou que os personagens de quadrinho que geralmente adapta para seus filmes, incluindo O Esquadrão Suicida e Guardiões da Galáxia, tendem a ser menos famosos nas páginas do que os típicos super-heróis e vilões.

”Geralmente quando estou escrevendo a maioria dos personagens, estou meio que os recriando para o cinema”, disse o diretor. ”Provavelmente é o motivo pelo qual sou atraído por personagens que estiveram em poucos quadrinhos, ou personagens como o Senhor das Estrelas, que nunca teve uma personalidade bem definida… Digo, o Sanguinário, por exemplo, não é especialmente bem definido ou bem conhecido.”

Obviamente, esse não é o caso com a Harley Quinn, uma personagem que Gunn elogia muito mesmo assim. ”Uma das razões pelas quais as pessoas ficaram tão atraídas por Margot no papel desde o começo é porque ela incorporou perfeitamente o personagem, que é um dos mais bem escritos na história dos quadrinhos, desde sua primeira aparição em Batman: A Série Animada com Paul Dini (criador da Harley Quinn)”, ele diz. ”Então, é realmente sobre a personagem inicial de Paul Dini e sobre ser fiel à ela.”

Apesar da variedade de roteiristas e diretores envolvidos nos filmes em que Robbie interpretou Quinn até agora, parece que a personagem teve um arco, desde sua tumultuosa relação com o Coringa de Jared Leto em Esquadrão Suicida, até as consequências do rompimento em Aves de Rapina, e em O Esquadrão Suicida, que não menciona o Coringa em nenhum momento.

”Também senti que havia coisas que poderíamos trazer para esse filme que não vimos tanto nos outros dois. Ela é uma agente do caos”, Gunn diz. ”E para mim, Harley Quinn está na mesma parede do Batman, Homem-Aranha, Mulher-Maravilha, Super-Homem e Hulk quando se fala sobre os maiores super-heróis de todos os tempos – ou algo assim, ela não é uma super-heroína, mas, sabe, personagem de quadrinhos. Ela está lá em cima e merece estar lá, então dar a ela uma vida completamente caótica nas telas era um grande objetivo.”

Fonte | Tradução & Adaptação: Equipe Margot Robbie Brasil