Após ser anunciada como novo rosto do perfume Chanel No. 5, Margot Robbie conversou com a revista Harper’s Bazaar sobre perfumes, as produções da LuckyChap Entertainment, e aquele famoso encontro com a autora Sarah J. Maas. Leia mais:

Você se prepara para um papel como este de modo diferente de como se prepararia para um de seus filmes?
Esse curta que fizemos, See You at 5, foi, acho, uma coisa mais instintiva. Quando você se prepara para um filme, precisa considerar que há um enredo maior, mais exposição e todo esse tipo de coisa, talvez alguma pesquisa, para que você entenda o período, a época e toda essa coisa. Ao passo que, com a mulher que interpreto em See You At 5, pude confiar mais nos meus instintos. Além disso, sabia que só de estar no set com Luca seria guiada pelas conversas com ele. Então aproveitei muito.

Você menciona no vídeo por trás das cenas que escolhe uma fragrância para ajudar a concretizar seus personagens quando está trabalhando neles. Pode me dar um exemplo?
Faço para todos os personagens. Cada um tem um cheiro diferente e passo muito tempo tentando encontrá-los e o que me faz incorporá-los imediatamente. Acho que muitas pessoas fazem o mesmo, mas acho mesmo que um cheiro em particular pode me levar imediatamente para uma pessoa, época ou lugar diferente. Então, eu acho que ajuda muito. É a última coisa que faço antes de sair do trailer e ir para o set. É a última coisa que coloco no personagem.

E quais de seus personagens você acha que usaria Chanel No. 5?
Talvez Sharon Tate? Amo que ela usava uma bolsa preta da Chanel, então sempre penso nela dessa forma. Sharon era tão feminina, mas independente. A mulher que interpreto em See You at 5, por exemplo, tem uma serenidade e um pouco de ludicidade.

Qual o cheiro da felicidade para você?
Isso pode soar muito abstrato, mas o cheiro da chuva. Provavelmente o que mais sinto saudade da Austrália são as tempestades. Então, quando sinto o cheiro de chuva, parece que estou em casa.

Quem é a pessoa mais cheirosa que você já conheceu?
Não sei quem é a pessoa mais cheirosa que já conheci, mas recentemente trabalhei com Jodie Turner-Smith e ela sempre estava tão cheirosa. Eu literalmente sentia o cheiro dela antes de vê-la no set. Fiquei muito obcecada pelo perfume que Jodie usava, e então, no final das gravações, ela me presenteou com o perfume.

É muito comentado que Marilyn Monroe usava Chanel No. 5 para dormir. Quando você usa perfume e em qual quantidade?
Às vezes uso antes de dormir. Parece um pouco indulgente porque, tipo, você está indo para a cama. O legal no perfume é que você está usando para você mesma. Ou qualquer coisa — roupas, massagem facial, tanto faz. Você sempre pensa: “Minha nossa, estou sendo indulgente”. E então, percebe: “Não, o objetivo é fazer por mim e não por outra pessoa”. Eu amo usar perfume para dormir. Uso todos os dias, eu amo.

Esse é o seu primeiro projeto com Jacob Elordi, fora a produção de Saltburn. Vocês não têm cenas juntos em See You at 5, mas ainda há uma subcorrente química e um desejo muito bonito no filme. Como se consegue isso sem estar fisicamente juntos na tela?
É difícil com alguém como o Jacob, tente achar algo desejável nele! Ele é maravilhoso. E como você disse, trabalhamos juntos em Saltburn como produtora e ator. Nunca compartilhei a tela com Jacob antes, mas por já ter estado e visto ele no set, sei que ele tem uma presença incrível. Jacob é uma estrela do cinema, ele tem carisma e sabe segurar a cena. Ele também é muito encantador e somos do mesmo estado na Austrália. Moramos a uma hora de distância um do outro, ele é de Brisbane e eu sou de Gold Coast. Embora o objetivo do filme seja mostrar que nos encontramos e desencontramos, parece que fizemos a campanha juntos.

O Chanel No. 5 é o melhor em originalidade, basicamente inventou a fragrância moderna. Você mencionou que originalidade é primordial para a sua empresa, a LuckyChap. Como é a aparência ou o sentimento da originalidade para você? E como você sabe que encontrou?
É algo que buscamos e o que mais nos deixa animados. Acho que você pode pegar até algo reconhecido, como Barbie, e abordar com uma voz tão original e autoral que você pensa: “Isso é diferente de tudo o que já vi”. Acho que é o que torna o projeto emocionante, especialmente quando você está lendo um roteiro. Você não quer saber o que vai acontecer. Sinto que um final deve sempre parecer surpreendente, mas inevitável, se é que isso faz sentido. Você deve chegar no final e pensar: “É isso que aconteceu, mas não esperava.” Não é? Sabe, é isso que mais me satisfaz. Acho que qualquer coisa em que você está muito à frente quando está lendo, mesmo quando é uma ideia original, os conceitos podem ser apresentados de uma forma que não parece totalmente original. E é tão emocionante quando você cruza com alguém com uma voz realmente original. Diretores e escritores, há alguma coisa em seus estilos, é nitidamente deles. Luca Guadagnino sendo um grande exemplo disso também. Tipo, você sabe quando está assistindo um filme do Guadagnino. Por muitos motivos, ele foi o diretor perfeito para esse comercial, mas acho que ela captura o desejo de uma maneira muito incrível. Acho que é uma característica dos filmes dele, personagens com desejo e buscando sensualidade. Ele faz isso de uma forma muito cinemática, o que foi legal de poder incorporar no comercial.

Minha última pergunta é somente pela nerd literária em mim. Você pode nos contar sobre seu encontro com a autora Sarah J. Maas?
[Risos.] Que legal que você é fã!

A pulseira do meu Apple Watch diz: “Não tema. Não hesite. Não ceda.” Sou literalmente obcecada.
Não, eu sou mais do que obcecada. Sarah é muito legal. Sabia que ela está na faixa dos 30 anos? Ficamos amigas. Tipo, ela parece todas as minhas amigas, eu amo. Sarah também é um gênio.

Você já leu os livros?
Sim, todos eles, um milhão de vezes.

Você tem um favorito?
Acho que ACOTAR foi o meu primeiro, então é sempre… Não sei, é difícil.

Gosto mais de Trono de Vidro.
É? Tipo, minha nossa, realmente não saberia dizer! É como escolher o filho favorito. São todos perfeitos.

Eu sei que é difícil de escolher! Vou te contar, se você puder fazer qualquer coisa como produtora para uma adaptação acontecer… por favor!
Todos precisamos disso. O mundo precisa.

Precisamos que você faça!
[Risos.] Verei o que posso fazer!

Fonte | Tradução & Adaptação: Equipe Margot Robbie Brasil