Margot Robbie e o stylist Andrew Mukamal lançarão um livro mostrando os bastidores da turnê de divulgação que abalou o mundo da moda em 2023. Barbie: The World Tour terá 160 páginas e será lançado em março nos Estados Unidos. O livro conta com fotos de Craig McDean, prefácio de Edward Enninful, introdução de Margaret Zhang e posfácio de Greta Gerwig, além do texto de Margot e Andrew. Confira mais detalhes:

Para a turnê de divulgação do filme antecedendo o lançamento do filme recordista e vencedor de prêmios de Greta Gerwig, Barbie, a produtora e estrela Margot Robbie e seu stylist Andrew Mukamal mergulharam em algumas das roupas mais icônicas da boneca e selecionaram peças vintage, depois abordaram designers, desde Giorgio Armani até Donatella Versace, para criar looks inspirados nas miniaturas. Muitos desses looks não foram vistos porque a turnê de imprensa de Barbie foi interrompida… então, Margot e Andrew trabalharam com o renomado fotógrafo de moda Craig McDean para fotografar os looks exatamente como foram selecionados: Schiaparelli em Los Angeles, Vivienne Westwood em Londres, vintage Chanel com malas Streamline combinando no aeroporto, e mais.

Acompanhando a luxuosa fotografia de McDean estão as bonecas Barbie originais da época, um tesouro de materiais raros dos arquivos da Mattel, os croquis dos designers e Polaroids das provas de roupas, dispostos em camadas em uma colagem impressionante do diretor de arte Fabien Baron. Com texto de Margot Robbie e Andrew Mukamal, além de contribuições dos estilistas por trás dos looks (de Olivier Rousteing e Michelle Ochs até Manolo Blahnik e Jeremy Scott), esse livro único mistura o luxo da alta moda com a diversão do mundo da Barbie — as bonecas, a história e o estilo que capturaram as imaginações por 65 anos.

No Instagram, o stylist divulgou a capa do livro e um texto de agradecimento.

Este livro foi uma ideia que tive na minha sala quando comecei a sonhar com as roupas da Margot para a turnê de divulgação de Barbie em março de 2023. Nunca poderia ter imaginado que apenas alguns meses depois estaríamos no estúdio fotografando esse projeto com a equipe dos nossos sonhos.

Obrigado Fabien, Craig, Charles e todos os estilistas que confiaram na nossa visão para esse projeto único.

E é claro, obrigado, Margot, por me levar nessa jornada maluca e por ser a parceira mais incrível e confiante. Cada segundo do processo, cada conversa, cada prova e cada troca rápida de roupa foi uma alegria imensa. Nada disso teria sido possível sem a sua fé inabalável e sua confiança em mim e na minha visão para o que sabia que seria um projeto que mudaria a minha vida.

Esse livro é um trabalho de amor, dedicado a todos os amantes da Barbie e da moda ao redor do mundo. Espero que gostem.