Margot Robbie foi anunciada como o novo rosto das campanhas do perfume Chanel No. 5, a fragrância icônica da casa francesa. O comercial, disponível em outubro, foi dirigido por Luca Guadagnino e Margot estrela ao lado de Jacob Elordi. Leia mais:
“Você está sobrevivendo ao calor lá fora?” perguntou Margot Robbie.
Atingiu 40 ºC em Beverly Hills e máxima de 48ºC no Valley. Mas, o mais importante, dada a gravidez de Margot, ela está sobrevivendo?
“Por pouco”, ela ri, segurando um pequeno ventilador.
Robbie, a atriz australiana de 34 anos e estrela de Barbie, “estreou” — como as manchetes escreveram nesta semana — sua barriga da grávida na estreia de My Old Ass, filme produzido pela LuckyChap Entertainment, em Los Angeles. Ela está esperando o primeiro bebê com o marido e parceiro de negócios, Tom Ackerley.
É tarde de terça-feira. Sentada em uma suíte presidencial de um hotel cinco estrelas em Los Angeles, usando Chanel da cabeça aos pés, Margot tinha notícias de beleza para compartilhar. Embaixadora da grife desde março de 2018, Robbie entrou em uma nova era com a casa francesa: ela é rosto do Chanel No. 5.
“Eu sempre conheci o Chanel No.5”, disse Robbie sobre sua história com a fragrância, que possui cinco interpretações. Existe o Parfum original criado em 1921; Eau de Toilette, lançado em 1924; Eau de Parfum em 1986; Eau Premiere em 2008 e L’Eau em 2016, composto pelo perfumista da Chanel, Olivier Polge.
Robbie se junta à porta-vozes que incluem Catherine Deneuve, Nicole Kidman e a própria Chanel, que apareceu no primeiro anúncio do perfume. E, é claro, Marilyn Monroe, que está conectada de forma íntima ao cheiro após falar sobre ele em uma famosa entrevista para a revista Time em 1952.
“É um perfume icônico e uma marca icônica”, Robbie continuou. “É aquela coisa que você sempre associa com o auge absoluto do luxo. Pelo menos é como sempre pensei na Chanel. Agora que faço parte da família, associo mais com memórias pessoais e coisas que pude fazer.”
Recentemente, uma dessas coisas foi trabalhar com Luca Guadagnino, que dirigiu o filme da campanha. Robbie estrela ao lado de um colega australiano, o ator Jacob Elordi. “Eu queria trabalhar com Luca Guadagnino há tanto tempo,” declarou ela.
Guadagnino faz filmes sobre desejo, diz ele em um vídeo por trás das câmeras da campanha, e como isso pode unir e afastar pessoas.
“Ele consegue criar um ambiente sensual de uma maneira muito cinematográfica,” disse Robbie sobre Guadagnino. “Eu também amo isso nos filmes dele, então acho que definitivamente brincamos com esse desejo. Foi de uma forma mais lúdica no comercial, porque o tom é mais leve.”
Robbie e Elordi têm um encontro perdido no comercial. Vemos a personagem de Robbie animada e ansiosa enquanto se arruma para o encontro. Quando os dois se desencontram em uma reviravolta do destino, ela ri, mergulhando no mar e ressurgindo na luz.
“A mulher que interpreto no comercial é muito serena”, continuou Robbie. “Não é um desejo palpável. É mais como se houvesse uma confiança silenciosa nela e uma serenidade que gostei de interpretar.”
É a serenidade da solidão, com o poder na feminilidade — uma mensagem clara por trás do filme que Robbie traz à vida.
“Sinceramente sinto que é uma grande parte do amadurecimento”, disse Robbie sobre encontrar paz na solidão. “Para mim, em particular, é como se eu precisasse de distrações constantes para evitar coisas com as quais não consigo lidar. E, à medida que envelheço, aprender a ficar sozinha, ficar feliz e contente comigo mesma é uma coisa muito importante na vida. Digo, acho que você vai desperdiçar energia e, no fim, não vai ficar feliz se estiver apenas atrás de uma coisa que deseja na sua vida externa. Se não consegue encontrar internamente, não será duradouro. Vai aparecer por um segundo e sumir. Mas, se encontrar dentro de você, sempre estará feliz. Sei que essa é uma resposta muito existencial para a pergunta, mas, à medida que envelheço, com certeza passo muito mais tempo fazendo introspecção dessa forma.”
Robbie segue seus instintos, diz ela, quando se trata de papeis em filmes neste momento da carreira: “Quando leio um personagem e não consigo entendê-lo, é aí que fico animada. Penso: ‘Ah, eu não te entendo. Quero explorar isso.’”
Em diante, o foco de Margot continua na LuckyChap Entertainment, fundada com Ackerley, Josey McNamara e Sophia Kerr. A produtora está por trás de alguns títulos impressionantes, incluindo Barbie, Saltburn, Bela Vingança, Aves de Rapina, a série Maid da Netflix e Dollface do Hulu. My Old Ass, estrelando Maisy Stella e Aubrey Plaza, é o projeto mais recente deles.
“Buscamos vozes originais”, diz Robbie sobre a produção. “Megan Park, que escreveu e dirigiu My Old Ass, tem uma voz tão única, uma voz muito jovial. Se você já assistiu ao outro filme dela, A Vida Depois, provavelmente vai concordar que ela consegue acessar as coisas que a geração mais nova está pensando ou sentindo de uma forma que parece mais autêntica, talvez, do que outras pessoas.”
Neste outono norte-americano, a LuckyChap Entertainment apresentará sua primeira produção musical, The Big Gay Jamboree, com Marla Mindelle da sensação off-Broadway Titanique.
“As prévias começam em setembro, em algumas semanas”, disse Robbie. “Novamente, uma voz muito original. A criadora e artista, Marla Mindelle, é muito original e um talento genioso que nos deixa muito animados.”