Em uma entrevista para o podcast Awards Circuit, Margot Robbie comentou sobre o corte de David Ayer de Esquadrão Suicida. A atriz também falou sobre como foi produzir Bela Vingança e por que não foi indicada ao Oscar junto com outros produtores. Ouça abaixo:

Os produtores de Bela Vingança, Margot Robbie e Josey McNamara, acreditam que a escritora e diretora Emerald Fennell “pode fazer tudo”.

“A melhor coisa sobre Emerald como cineasta é que desde o primeiro momento em que ela nos apresentou o roteiro quando o entregou, ela sabia o filme inteiro em sua cabeça imediatamente”, McNamara conta para o podcast Variety’s Awards Circuit. “Ela falava claramente sobre ele”.

No episódio dessa semana, McNamara e Robbie falam sobre reconhecer os talentos de Emerald Fennell e a genialidade das estrelas Carey Mulligan e Bo Burnham em Bela Vingança. Os dois também discutem alguns dos desafios de fazer o filme, desde rápidos pivôs até trens aleatórios invadindo as filmagens. Ouça abaixo!

Também nesta edição, conversamos com Fennell e falamos sobre seu primeiro dia de filmagem, seu próximo passo na carreira de diretora, a vertigem de ser indicada para três Oscars e sobre ser somente a terceira mulher a conseguir tal coisa.

Bela Vingança conta a história de Cassandra (Mulligan), uma mulher que trancou a faculdade de medicina após uma tragédia pessoal e que vai para bares e finge estar bêbada para expor o comportamento ruim da espécie masculina.

Mulligan foi indicada na categoria Melhor Atriz no Oscar e capturando o segundo lugar na maioria das premiações críticas durante a temporada de premiações por sua interpretação deslumbrante. É sua primeira indicação desde “Educação” (2009) de Lone Scherfig, com muitas esnobadas no meio do caminho, particularmente “Shame” (2011), “Inside Llewyn Davis – Balada de Um Homem Comum” (2013) e “Vida Selvagem” (2018). Robbie reconhece seu talento e sua ausência no cenário de premiações durante a última década, compartilhando, “Para mim, Carey é como uma ‘Meryl [Streep]’ e deveria apenas ser indicada. Você nem precisa ver o filme. Só fique tranquilo, vai ser absolutamente impecável e brilhante”.

Para o produtor indicado ao Oscar, Josey McNamara, que co-fundou a LuckyChap Entertainment com Robbie, Tom Ackerley e Sophia Kerr, os dois ficaram em uma bolha em vários projetos, o que diz muito sobre seu forte relacionamento profissional e profunda amizade. “Como empresa, sempre procuramos por coisas que são ligeiramente subversivas”, ele diz. “Nós nos perguntamos: “É realmente surpreendente? Vai dar ao público algo que eles nunca experimentaram antes?” O que eu acho que Bela Vingança fez com todas as mudanças de tons e com o assunto”.

A Academia tem um limite de produtores indicados em Melhor Filme. Infelizmente, Robbie ainda não ganhou o mesmo destaque que Barbra Streisand, Oprah Winfrey e Frances McDormand como as únicas mulheres a serem indicadas por atuação e produção. Ela chegou perto com a sua primeira indicação ao Oscar por “Eu, Tonya” (2017) mas o filme não entrou na categoria. Ela seguiu aquela indicação por atuação com “O Escândalo” (2019) em Melhor Atriz Coadjuvante na cerimônia do ano passado. Levando tudo de forma calma, mesmo quando sua linda pitbull Belle invade a entrevista para alguns carinhos. Ela encerrou as gravações do próximo projeto de David O. Russell com um elenco cheio de estrelas incluindo Christian Bale, Robert DeNiro, Zoe Saldana e John David Washington e está se preparando para começar a trabalhar no próximo filme de Damien Chazelle, Babylon, com Brad Pitt e Jovan Adepo.

Com o burburinho de Liga da Justiça de Zack Snyder estreando no HBO Max em março após a hashtag ReleaseTheSnyderCut viralizar, começou uma conversa na internet sobre a vontade de ver uma versão mais longa de Esquadrão Suicida de David Ayer. Peguntei se existe um #AyerCut e Robbie responde, brincando: “Por razões pessoais, adoraria assistir um corte de cinco horas de qualquer filme que já fiz. Existe um corte de 20 horas de Era Uma Vez em… Hollywood que seria… Existe muita coisa que vocês não viram, coisas incríveis que filmamos, mas por um milhão de razões óbvias não entraram no corte final. Pelo o que sei, não existe um corte de David Ayer sendo trabalhado ou para ser lançado”.

Fonte | Tradução & Adaptação: Equipe Margot Robbie Brasil