Margot Robbie apareceu na capa da revista Deadline recentemente como parte da campanha de Barbie para a temporada de premiações e anunciou uma pausa na carreira de atriz por enquanto em uma extensa entrevista. Leia abaixo:

Você teve um ano encantador com a estreia de Barbie depois de muitos anos desenvolvendo o projeto como produtora e atriz. Em 25 de dezembro, O Lobo de Wall Street completou 10 anos. Você poderia ter previsto o que esta década traria?
Uau. Eu não havia pensado nisso e estava planejando rever o filme. Quero muito assistir mais uma vez, então talvez eu faça uma reunião de dez anos para assisti-lo.
Tanta coisa aconteceu na década passada. As pessoas dizem que parece que foi ontem, mas não, parece que se passaram dez anos porque muitas coisas aconteceram. Completaremos dez anos desde que começamos a produtora no ano que vem e haverá muitos outros marcos de dez anos.
Sinto que houve uma mudança sísmica na minha vida 10 anos atrás com O Lobo de Wall Street, e agora, depois de tudo o que aconteceu com Barbie, parece que a última década tem sido maluca, muito além de tudo o que eu poderia ter sonhado para mim.

Barbie arrecadou mais de 1,4 bilhão na bilheteria mundial, mas além do financeiro, tocou em um ponto sensível e se tornou um zeitgeist, um sucesso cultural que muitos especularam já não ser possível. Você poderia ter previsto isso durante o desenvolvimento? O sucesso vem com um sentimento de alívio por ter ultrapassado os limites?
Era o melhor cenário para o resultado de um filme, mas você precisa ter 90% de certeza de que vai funcionar. É como eu abordo tudo. Quando se trata de Bela Vingança, por exemplo, ou qualquer outra coisa em que trabalhamos, eu penso: “Eu acredito tanto nesse projeto que eu sei que estou certa sobre ele. Eu sei que estou certa e não entendo por que as pessoas estão questionando isso. Por que ninguém mais consegue enxergar? Por que todo mundo tá tão preocupado?” Mesmo assim, ainda há 10% no lado oposto pensando: “Minha nossa, vai ser um desastre. Todo mundo está certo, essa ideia é péssima. Vai dar tudo errado.”
O sucesso é o momento de extrema validação. Aqueles 10% desaparecem e você pensa: “Eu sabia que estava certa, sabia que era algo desejado pelo público.” Sempre há uma parte de você em negação, aquela voz na sua cabeça que está ouvindo todas as outras vozes da razão ao seu redor que dizem que você é maluca demais ou que não vai dar certo.
É sempre alguma coisa demais. Muito isso, muito aquilo. Não falo só de Barbie. Tem sido o caso com muitos dos filmes que desenvolvemos, talvez todos. Felizmente, tem dado certo na maioria dos casos, mas você sempre fica com medo porque os 90% não importam, não há garantias nessa indústria. Sempre há grandes chances de não dar certo.
E eu acredito que se fizéssemos exatamente o mesmo filme, mas lançássemos em uma época diferente, talvez não tivesse o mesmo impacto cultural que teve. O tempo não é uma grande parte do projeto. Um filme brilhante é um filme brilhante, seja lançado agora ou em vinte anos. Você pode assistir O Lobo de Wall Street uma década depois e ainda pode se manter. Eu assisto filmes de séculos atrás e ainda são brilhantes. Mas especialmente no caso de Barbie, acho que o momento foi o que permitiu que o filme causasse esse impacto. O mundo queria a grande injeção de alegria que o filme representa. Acho que existe um sentimento que todos precisavam na época em que o filme estreou.

Barbie estreou no mesmo dia de Oppenheimer, um filme sobre o filme do mundo. Oppenheimer não arrecadou tanto na bilheteria, mas também foi um grande sucesso. As pessoas assistiram aos dois filmes para tocar em diferentes pontos. Com Barbie, é difícil lembrar da última vez em que vimos uma comédia sensível nesse nível.
Eu realmente estava sentindo falta de comédias bobas. Bobas, mas inteligentes. Sempre pensei no tom sendo algo como Austin Powers, e quando li o roteiro, foi o que pareceu. Muita comédia física, muitas piadas bobas, mas inteligentes, algo muito referencial. Esse tipo de comédia tinha tudo isso, mas desapareceu do cinema convencional por muitos anos. Para ser sincera, provavelmente a última vez em que senti isso foi com Austin Powers. Tudo ficou muito específico, é comédia para esse tipo de público ou para aquele. Estávamos com saudade da comédia boba e inteligente que seria um sucesso com todos os públicos. Eu fiquei muito animada por podermos fazer isso, que não era um filme feito para um grupo específico de pessoas. Não, era para todos.
Ao mesmo tempo, também há muitas especificidades no humor de Greta e Noah. Definitivamente algumas piadas são engraçadas para umas pessoas, mas passam despercebidas por outras. O fato de terem conseguido tocar as duas notas ao mesmo tempo transformou o filme em uma peça orquestral muito bonita. Você tem as partes grandes e amplas que vai fazer sucesso com as massas, mas também tem as notas graciosas que vão fazer sucesso com pessoas específicas. Digo, tem uma piada com Proust no filme [risos]. Algumas coisas vão passar despercebidas. Por isso tem sido tão divertido assistir com públicos diferentes, ver quais partes do cinema caem na gargalhada com quais piadas.
É porque as pessoas são muito específicas e muito estranhas. Algumas coisas te tocam por alguma razão, outras não, e todos têm coisas diferentes. O que foi tão esperto foi que Greta e Noah conseguiram construir camadas em tantos tipos diferentes de humor que o filme impactou todo mundo, mas também pareceu que foi feito só para você. Isso é muito especial. A mágica do filme é como ele parece pessoal, embora seja extremamente grande. E foi mesmo um filme pessoal, colocamos muito de nós mesmos nele.

A jornada começou quando você identificou que Barbie era o material certo — pode-se dizer, a propriedade intelectual corporativa certo — para incorporar essa abordagem. Dado que você não sabia o que poderia fazer quando deu os primeiros passos, e mais notável, que você nem via esse projeto como algo em que você poderia atuar, por que Barbie era o certo?
Uma das razões principais era porque o nome Barbie é muito reconhecido mundialmente. É como Coca-Cola ou McDonald’s. Não dá para ser comparado nem a algo como A Pequena Sereia, é muito maior. É comparável às maiores marcas. Então, foi um reconhecimento imediato do alcance potencial. Mas mais importante do que isso foi saber que as pessoas têm grandes sentimentos pela Barbie, bons ou ruins.
Uma coisa que percebi depois de fazermos Eu, Tonya, foi que quando estávamos exibindo o filme, todos já haviam decidido o que achavam sobre ela antes de assistirem. Foi algo que não levei em consideração durante a produção, porque eu não sabia quem era Tonya Harding quando li o roteiro. Na primeira vez em que li, achei que era uma história fictícia. Então, não percebi que o público teria uma opinião sobre a protagonista antes de se sentarem para assistir. Foi um momento interessante para começar a compartilhar a experiência com o público. As pessoas iam assistir ao filme com um sentimento já associado à Tonya, novamente, bom ou ruim, e o filme os levou em uma jornada que questionava esse sentimento. Com Barbie, realmente senti que poderíamos fazer algo semelhante, mas em uma escala muito maior.
Então, sim, era uma propriedade intelectual que estava disponível e reconheci que fariam algo com ele, então estávamos acompanhando. Mas o mais importante era ter o efeito Eu, Tonya de novo em um nível maior, onde todos já sentiam alguma coisa, uma conexão nostálgica e uma cápsula do tempo de sentimentos que poderiam ter tido quando crianças.
Com o passar dos anos, a Barbie provocou reações fortes nas pessoas. Já fizeram cartazes para protestar contra ela. Há anos escrevem artigos de opinião sobre a Barbie. As pessoas já boicotaram os brinquedos, já colecionaram, já brincaram, algumas preservam e nunca tocam neles. Tantas coisas diferentes.

Com a Tonya Harding, é justo dizer que a maioria das pessoas tinham uma associação negativa à ela por conta do que ela fez. O filme teve a oportunidade de mudar isso, mostrar quem ela era e de onde ela veio. O desafio inerente de como você descreve a Barbie, então, é como você alcança todos esses grupos diferentes? Como você agrada aqueles que odeiam a Barbie e acham que é uma propriedade intelectual que está projetando padrões de beleza perturbadores em jovens mulheres enquanto não ofende aqueles que amam a Barbie sem culpa e veem a boneca como parte da identidade deles? Na teoria, parece que as duas coisas não deveriam ser compatíveis.
Realmente não queríamos evitar ou agradar ninguém em particular. Acho que sempre que personagens ou filmes fazem sucesso, eles são um espelho do público. A arte é uma maneira para nos entendermos: “Ao analisar um personagem e seu comportamento, e as circunstâncias em que se encontra, agora posso dar sentido a algo na minha vida.” É o que acho que todo filme deve lutar para fazer, porque você tem que fazer ser pessoal para o público. Você tem que fazer com que ele tenha um efeito.
Isso não quer dizer que nós nos sentamos para tentar entender o quebra-cabeça que você descreveu. Tudo o que eu sabia no início era que havia uma oportunidade de fazer aquilo. Precisou de uma pessoa inteligente como Greta Gerwig para encontrar a história e entender como destrinchar todas aquelas coisas. Eu sabia que ela não ia passar por cima das controvérsias, o que era algo importante em nosso roteirista/diretor. Eu sabia que ela não estava interessada em fazer isso. Ela sempre quis explorar o lado bom e o lado ruim, porque você não recebe uma experiência completa sem olhar para os dois lados.
Mas ao mesmo tempo, e o mais importante para nós, consistia em encontrar uma pessoa — e eu sempre soube que deveria ser a Greta — que fosse capaz de fazer o filme sem tirar sarro de nada. No geral, era importante que não fosse mal-intencionado. Sempre precisou ser feito com amor. E eu acho que se tratava de fazer com que parecesse esperançoso. Parecia que podíamos segurar as partes espinhosas e as partes calorosas nas mãos.
No fim do dia, o filme não é muito sobre a Barbie. Greta é o gênio que olhou para ele e pensou: “Os humanos são estranhos, né? Fizeram uma boneca, depois ficaram com raiva da boneca. Isso é loucura.” E é verdade. Nós criamos a Barbie e ficamos com raiva dela, porque então não teríamos que ficar com raiva de nós mesmos. Podíamos gritar com ela, projetar nela todos os fracassos do mundo e podíamos culpá-la diretamente. É um objeto inanimado [risos]. Não é loucura?
Não posso afirmar que qualquer um desses pensamentos já estavam concretizados quando fui atrás dos direitos de Barbie. Mas eu sabia que alguém pensaria assim, e reconheci a oportunidade e o tipo de playground que alguém inteligente como Greta Gerwig poderia brincar.

Com a LuckyChap, você abraçou esse sentimento de segurar o bom e o ruim nas mãos. Não só com Eu, Tonya e Barbie. Está presente no trabalho de Emerald Fennell, com Bela Vingança e Saltburn, e em Aves de Rapina. Parece que está no DNA de vocês. Pareceu uma abordagem radical quando começaram a produtora?
Sinceramente, não sei qual é o sentido de fazer um filme se você não vai tentar se aprofundar e explorar algo do tipo. E talvez seja porque eu amo muito filmes antigos. Eu assisto o mesmo filme várias vezes. Algumas pessoas nunca assistem um filme duas vezes, mas eu assisto várias, e penso que se não vou tentar fazer algo que seja melhor do que os filmes que eu já amo, prefiro usar esse tempo para assisti-los de novo. Não vejo problema em assistir Núpcias de Escândalo pela 50º vez ou Missão Madrinha de Casamento pela 100º vez. Então, a não ser que eu esteja tentando fazer um filme tão bom quanto esses, vou só assisti-los de novo.
Além disso, custa muito dinheiro para fazer um filme. Às vezes você vai ler um roteiro e pensar: “Por que isso está sendo feito? Não há nada novo ou interessante. Nada melhor do que já foi feito milhões de vezes. Por que alguém gostaria de gastar milhões de dólares, às vezes dezenas ou centenas de milhões de dólares, em algo que já vimos?” Isso é loucura pra mim. É um desperdício terrível de dinheiro e um desperdício terrível de tempo. Leva anos para fazer um filme e custa muito dinheiro, então se você não está realmente querendo fazer algo, não sei por que tentar.
Talvez os estúdios tenham cotas e datas de estreia para preencher, mas como produtores, não temos. Não existe uma contagem que temos que atingir, tipo: “Quando eu tiver 50 anos, vou ter feito 30 filmes.” Não, só faça filmes bons. Eu não entendo pra que juntar energia para começar uma jornada almejando a mediocridade.
Nada disso parece algo que deveria ser apontado, mas nessa indústria, precisa. Então muitas carreiras são jogadas fora por decisões de negócios que se resumem em: “Vá com cuidado, não crie confusão, siga o precedente e repita.” O tipo de conselho que enche as contas bancárias dos representantes ruins, mas nunca contribui de verdade com nada na arte.
É um piloto automático e muitas vezes isso vem do medo. As pessoas escolhem o que é seguro porque tudo parece assustador. Eu entendo. Como eu disse, tenho 10% disso em mim. Acontece que 90% de mim é mais otimista, então os 10% que estão com medo só me fazem ficar ciente dos resultados potenciais assustadores. Isso realmente não pode influenciar as minhas decisões.
E, olha, não estamos mais nos anos 90. O cenário mudou e muda todos os dias. As pessoas dizem constantemente que ninguém mais vai ao cinema, e eu me sinto confortável em dizer: “Bom, na verdade…” Eles dizem: “Não existe mais cinema”, quando na verdade estamos fazendo mais filmes do que antes. Você escuta todas as opiniões, mas precisa parar e corrigi-las, e depois verificar a realidade: é isso mesmo?
É fácil dizer quando não é o meu dinheiro em risco. Se eu estivesse gastando todo esse dinheiro, talvez tivesse mais medo. Mas se você agir nessa mentalidade o tempo todo, não vai se arriscar e eu não acredito que você possa realmente fazer arte sem se arriscar.
Há uma diferença entre ser responsável e ter cuidado, é claro. Uma diferença enorme. Estamos sempre sendo responsáveis. Somos produtores e cineastas responsáveis, mas eu definitivamente não suporto a ideia de ter cuidado.

Talvez esses 10% sejam essenciais, então. Porque o sucesso gera confiança, e se essa confiança se torna absoluta, você arrisca a perda da responsabilidade. Quantos grandes artistas perdem o poder quando começam a agir sem medo algum? Martin Scorsese nunca fez isso, cada projeto para ele é um risco que ele tem uma confiança razoável, não absoluta, mas outros acabam arriscando demais e seus trabalhos são difíceis de se conectar.
Sim. Você precisa ter cuidado com a confiança, porque pode não ser confiança em si mesmo. Pode ser confiança no que deu certo antes, mas que não vai necessariamente funcionar de novo por conta da maneira como o mundo está mudando. Como eu disse, não há garantias nesta indústria. Você só precisa ouvir todas as diferentes vozes na sua cabeça.

Você disse que assiste os mesmos filmes várias vezes. Medir o que você descreveu consiste no reconhecimento da história da arte em todas as suas formas. Você estabeleceu um programa regular de exibições no set de Barbie?
Sim, fazíamos a Igreja do Cinema todos os domingos de manhã. Todo o elenco e a equipe eram convidados para ir ao Notting Hill Electric e assistíamos a um filme que era alguma referência para Barbie de alguma forma. Greta fazia referência a Os Sapatinhos Vermelhos quando falava sobre o tipo exato de LUT de cor que queríamos. Ou fazia referência a Jejum de Amor quando falava sobre o ritmo de fala das Barbies. Ou referências óbvias mais diretas tipo 2001: Uma Odisseia no Espaço. Tem tantas referências ao Kubrick em um filme da Barbie [risos]. Tem até uma referência para O Iluminado.

Ele provavelmente teria aprovado.
É, eu acho que sim [risos].
Mas porque a Barbie foi criada em 1959, a Greta se inspirou mais nos musicais de estúdio dos anos 50, e particularmente aqueles momentos de cena onírica. Era o que tornava o nosso set tão mágico, tudo era pintado, tudo era artificial. Inventamos o termo ‘autenticamente artificial’ — eu chamava de ‘muito falso’, mas ‘autenticamente artificial’ é melhor. Nosso objetivo era fazer truques de câmera.
Os fundos pintados provavelmente foram a coisa mais legal de ver se desenvolver. Nós tínhamos 15 minutos livres depois de uma reunião de produção, antes de termos que entrar em outra, então eu corria para os estúdios só para ficar olhando eles pintando as montanhas.
Assistir esse tipo de arte em um filme do tamanho de Barbie é surreal. Meio que abrangeu toda a experiência do filme, porque não há nada como testemunhar a arte sendo praticada no maior nível. É quando você encontra a magia, como todos aqueles clássicos dos anos 50. Você sente quando sabe que alguém orquestrou cada detalhe para você. Não são só as infinitas possibilidades de um programa de computador. É feito à mão e está acontecendo em tempo real puramente para o seu entretenimento. Há algo especial nisso.

Isso faz sentido porque pode explicar o sucesso enorme do filme. É muito fácil ser cínico quanto ao cinema mainstream, que os filmes são feitos por um comitê, que é muita grandiosidade e telas azuis, que é só a exploração de uma propriedade intelectual de uma corporação. E muitos filmes são exatamente isso, mas não existe nenhuma experiência como a de entrar em um set construído com os recursos de um orçamento de 100 milhões de dólares. Algo físico, que você pode tocar e interagir. Os grandes artistas do cinema praticando sua arte em grandes níveis, em vários setores diferentes. E dá para sentir isso no produto final.
Concordo plenamente. Eu amo estar no set. Existem pessoas que não gostam e nunca vou entender. Mas dá para notar quem gosta, quem quer passar cada dia do resto da vida em um set de filmagem. É uma variedade enorme de personalidades e pessoas de origens diferentes e vocês passam vários meses juntos e ficam muito próximas. É algo que acontece cada vez menos hoje em dia, em todos os aspectos da vida. Até mesmo na internet, as pessoas são empurradas para grupos em que os outros são como elas. Algo que gosto muito em um set de filmagem é passar um tempo com pessoas que fazem coisas completamente diferentes do que eu faço, mas ainda temos um objetivo em comum: fazer o filme. Como atriz, é crucial passar tanto tempo com personalidades tão diferentes. É uma coisa valiosa.

Você se lembra do primeiro momento em que você entrou em um set e que pareceu mágico?
Provavelmente foi em Neighbours, porque as coisas que eu fazia antes eram tão pequenas, com pouco orçamento, que seria difícil descrevê-las como sets de filmagem verdadeiros. Era só você, o diretor e uma câmera em um quartinho. Em Neighbours, era um estúdio de verdade. Era uma máquina trabalhando para fazer essa novela. Tinham várias câmeras, então três delas se moviam, e um painel de controle juntava as cenas enquanto nós atuavamos. Foi a minha primeira experiência com os mecanismos do cinema e eu acho que as pessoas normalmente não incluem as novelas nesse grupo, mas realmente deveriam. O ritmo é maluco.
Parece que as pessoas não apreciam de verdade quando alguém faz um bom filme com um grande orçamento. Essa é uma habilidade que muitos cineastas, talvez a maioria, não conseguem desenvolver. Um filme de grande escala precisa de um conjunto diferente de músculos e poucas pessoas conseguem fazer. Mas geralmente é desdenhado, como você disse, como: “Ah, é filme pipoca.” Amigo, são as grandes ligas, é o que são.
As novelas funcionam em um ritmo que possui o próprio conjunto incrível de habilidades. Todos precisam trabalhar bem juntos ou não vai dar certo. Então, foi fascinante para mim chegar naquele set e ver todos os departamentos trabalhando ao mesmo tempo e tão rápido. Eu não tinha olhos o suficiente. Queria saber o que todo mundo estava fazendo e como, era absolutamente fascinante e eu amava. Eu amava muito. Trabalhei em novela por três anos e deixei aquele set estudada e sabendo que seria o mais difícil em que trabalharia. Eu sabia que tudo que viria depois seria mais fácil, porque nada mais no mundo é filmado naquele ritmo.

Você já conhecia a novela?
Já havia assistido, é claro. Não dá para evitar quando se é australiano, sempre estão exibindo Neighbours e Home and Away. É onipresente, tipo Vegemite.

Você mencionou querer saber o que cada departamento estava fazendo. Foi esse o começo da sua ambição pela produção?
Sim. Não havia sido articulado na minha mente naquela época como desejo de ser produtora, mas eu estava muito consciente de que estava fascinada por todo o mecanismo do set. Eu não sabia como aquilo se desenvolveria com a minha carreira, mas faz sentido que se tornou a produção.
Eu nunca tive uma visão limitada no set. Alguns atores têm, e há uma parte de mim que inveja essa visão limitada em que as outras pessoas focam somente em seus personagens e no trabalho que foram contratados para fazer. Parte de mim deseja ser esse tipo de atriz porque me pergunto se eu poderia ser melhor nesse caso. Mas não consigo. Eu amo todas as partes.
Me lembro de encher o diretor de fotografia de PanAm com milhões de perguntas. Em Neighbours, nunca tive tempo para isso porque trabalhávamos em um ritmo maluco. De repente, eu estava em uma série de televisão em que tínhamos o luxo do tempo. Filmávamos um episódio de PanAm por mês. Ainda é rápido para os padrões dos filmes, mas eu estava acostumada a fazer um episódio por dia. Agora, era um por mês então, na minha mente, era todo o tempo do mundo. Às vezes, demoravam 45 minutos para montar uma cena, então eu ficava perguntando coisas para o diretor ou para o diretor de fotografia.
Um dia, o diretor de fotografia me deu um livro, The Five C’s of Cinematography, que eu tenho até hoje. Ele disse: “Leia. Você está perguntando tanta coisa, só leia esse livro.” Ele provavelmente cansou de mim. Mas eu amava o livro, aprendi tanta coisa. Não fiz faculdade de cinema ou nada do tipo, e eu teria adorado porque descobri o quanto eu amo aprender sobre isso.

Você mencionou LUTs mais cedo. Pouquíssimas pessoas fora do departamento de câmera sabem o que são LUTs.
Sim, eu amo a ciência da cor. Organizar uma paleta. Obviamente não sou eu que faço isso, mas acho os cientistas — e são cientistas mesmo — incríveis. Observar o Rodrigo [Prieto] em Barbie foi muito divertido. Eu já havia trabalhado com ele em O Lobo de Wall Street, então foi um reencontro. Ele ajusta a paleta de cores a cada segundo. Sempre que eu não estava em cena, corria para a tenda em que ele estava e o observava, porque alguns diretores de fotografia preparavam a cena e depois se sentam enquanto todo mundo trabalha, mas o Rodrigo não. Ele sempre está ajustando. Eu perguntava: “É problema de continuidade?” E ele respondia: “Seria se eu não estivesse ajustando. Estou nivelando o tempo todo porque está mudando o tempo todo.”

Muitos atores criaram produtoras para encontrar materiais para eles estrelarem. Com Barbie, você começou procurando Gal Gadot para o papel principal, e só interpretou o papel quando ela não estava disponível. Para que a LuckyChap foi estabelecida nos moldes, digamos, da Plan B, em que consiste mais em fazer bons filmes independentemente se há um papel para você.
Plan B sempre foi um exemplo para nós. Apenas em termos da qualidade dos filmes que produzem e como um exemplo de produtora que é conhecida pelos filmes em vez da celebridade por trás. Tenho amigos atores que me dizem que querem começar uma produtora e sempre digo: “Me fala exatamente o motivo, porque posso te incentivar a não começar.” Porque na verdade, se você não quiser fazer filmes para outras pessoas, você se coloca em uma posição ruim para negociar para você mesmo se escolher essa abordagem. Quando se é produtor de algo, você não tem influência, não tem poder de negociação. Então, sim, você pode ter controle criativo, mas seu salário vai ser uma merda, então cuidado com o que deseja. Também é tanto trabalho que às vezes estrelar em outro filme é a melhor escolha se esse for seu objetivo.

Vocês conseguiram produzir muitos filmes nos primeiros dez anos.
Sim. Digo, não trabalhei em outro lugar, então é difícil de saber se o que estamos fazendo é diferente do que outras pessoas estão fazendo. Se temos mais sucesso nisso do que outros ou algo assim. Produzir é uma tarefa tão nebulosa, e cada um tem prioridades diferentes. Eu tenho alguns amigos produtores que querem avançar com os projetos porque para eles o que importa é coletar as taxas, coletar as taxas, coletar as taxas. Acho que depende do que você acha que é sucesso, sério. Para nós, definitivamente é qualidade acima de quantidade, e ter certeza de que mantemos um nível de qualidade em tudo o que fazemos.
Isso é algo que vai ficando mais fácil. Vamos completar 10 anos no ano que vem, e definitivamente é mais fácil para nós fazer isso agora. No começo, tratava-se de conseguir o que dava.
Se alguém vai deixar você produzir um filme, ok, vamos lá. É difícil idealizar o tipo de filme que você quer fazer quando tem sorte de só conseguir alguma coisa. O que nos deu sorte foi o grande sucesso de Eu, Tonya, o que significou que pudemos mudar imediatamente para manter certos padrões. O espírito da produtora sempre esteve presente, nosso mantra sempre esteve presente, mas pudemos nos dar o luxo de nos restringir e manter esse mantra quando tivemos um pouco de sucesso.

Vocês estabeleceram uma marca a esse ponto.
Espero que sim. E não queremos uma identidade de marca como uma coisa de ego. É para que as pessoas possam pensar na gente, de verdade, porque a marca consiste em fazer coisas boas. Se esse não for o objetivo, então você não está no topo da agenda de ninguém. Mas se você pensa: “Ok, produzimos histórias e narradoras femininas”, então de repente é tipo: “Ah, temos um roteiro com uma protagonista feminina, sei que quero falar com a LuckyChap.” Esse sempre foi o plano, direcionar material e cineastas até nós, porque a identidade da marca meio que destaca os nossos interesses.

Vocês acabaram de produzir um segundo filme com a Emerald Fennell, Saltburn. Como tem sido para você observá-la se desenvolver como cineasta?
Temos muita sorte de ter construído esse relacionamento com a Emerald. Começou há muito tempo e poderia facilmente não ter se tornado nada, mas nós lemos um piloto de meia hora que ela escreveu, e o tom era tão diferente de Bela Vingança e Saltburn, com certeza. Era uma comédia bastante ampla. Mas era inegável que ela tinha uma voz única e foi por isso que queríamos conhecê-la. Assim que nos conhecemos, eu disse: “Você é brilhante, vamos fazer tudo o que você quiser.”
Não seguimos com o piloto, mas ela voltou e apresentou a abertura de Bela Vingança e nós aceitamos. Tem sido incrível, ela é um grande talento e independentemente de conseguirmos aquela reunião ou não, ela teria se tornado quem é. Sou muito grata por ter sido com a gente. Eu sei que o que mais amamos foram as partes espinhosas que outra pessoa teria retirado.

Existe algum plano para você estrelar algum filme dela?
Eu adoraria. É um ato verdadeiro de autocontrole para não pegar todos os papéis nos roteiros dela, porque todos são deliciosos. Estou tentando não ser egoísta, porque por mais que seja tentador, não começamos a produtora para fazer filmes para mim. Também nunca quero impedir uma produção. Quando Emerald tem um roteiro pronto, está pronto para entrar em produção. Não há desenvolvimento. Não é tipo: “Ah, em um ano e meio vamos começar a juntar as coisas para esse.” Então, a não ser que o momento seja perfeito, não vou ser a pessoa que vai impedir o filme de ser feito.
Também acaba sendo um jeito emocionante de trabalhar com outras atrizes que amamos. Temos uma lista de atrizes que amamos e, assim que a Emerald entrega um roteiro, dizemos: “Ah, podemos ir atrás delas agora.”

Então, o que vem a seguir na sua agenda? A prequência de Onze Homens e Um Segredo?
Bom, ainda está em desenvolvimento. A notícia vazou, nós não comunicamos nada porque ainda é cedo demais, para falar a verdade. Se vai ser a próxima coisa, eu não sei. Acho que não. É um projeto muito grande para organizar e há certas coisas de logística que precisamos cronometrar.
Para nós como produtora, temos um filme com a Olivia Wilde [Naughty], que está avançando bem rápido, então pode ser a próxima coisa que vamos filmar. Não vou atuar, só produzir. Algumas séries de TV devem ser produzidas esse ano também. E para mim como atriz, eu amo atuar em coisas que não estou produzindo, então estou olhando alguns projetos, mas não há nada concreto ainda.

Hora de uma pausa?
Todo mundo diz isso. Todo mundo diz: “Você está dando uma pausa?” E eu respondo: “Você sabe que eu sou produtora, né? Não temos pausas [risos].”

É por isso que perguntam, por preocupação.
[Risos] Verdade. Não, a produção é o tempo todo, mas no lado da atuação, esse é o tempo mais longo que estou sem atuar, porque terminamos Barbie em outubro de 2022. Então, já faz mais de um ano desde que não piso em um set como atriz, além do Covid, que foi a primeira vez que isso aconteceu.
Também acho que todo mundo está cansado de mim no momento. Provavelmente devo desaparecer das telas por um tempo. Sério, se eu fizesse outro filme agora, as pessoas diriam: “Ela de novo? Acabamos de passar um verão inteiro com ela. Estamos cansados.” Não sei o que vou fazer a seguir, mas espero que esteja um pouco longe.

Você se revelou uma nerd por cinema nessa entrevista. Veremos você dirigir em algum momento?
Eu realmente quero dirigir. Senti que queria dirigir nos últimos sete anos. Mas sempre vi isso como um privilégio, não um direito. Tenho sentido lentamente que conquistei o direito de dirigir, e sinto que estou chegando mais perto.
Também é difícil porque tive tanta sorte de trabalhar com muitos diretores incríveis e aprender com eles. Muitas vezes, quando aparece algo, é tipo: “Não seria incrível atuar nesse filme para assistir essa pessoa dirigir?” É engraçado quantos diretores me perguntam sobre as pessoas com quem já trabalhei. Dizem: “O Scorsese faz a iluminação primeiro e depois ensaia?” Ou: “O Damien Chazelle planeja a música antes da cena?” Você percebe que os diretores nunca observam como os outros trabalham. Eu consigo ver exatamente como a Greta ensaia e como o Marty ilumina, ou não ilumina. É um grande presente aprender com todos esses diretores em primeira mão. Mas eu realmente gostaria de dirigir. Não estou com pressa, porque sinto que nunca vou ter tempo o bastante para aprender tudo o que eu quero aprender antes de mergulhar, mas definitivamente tenho vontade e está cada vez mais forte. Não sei mais por quanto tempo consigo segurar.

Fonte | Tradução & Adaptação: Equipe Margot Robbie Brasil

Margot Robbie posou ao lado dos parceiros da LuckyChap Entertainment, Tom Ackerley e Josey McNamara, para a capa da Variety Magazine. Para o canal da revista no Youtube, Margot brincou de adivinhar falas de seus filmes mais famosos. Confira:

Quando apresentaram a interpretação feminista e excêntrica da Barbie para a Warner Bros. e para a Mattel, a produtora e estrela Margot Robbie e a diretora e roteirista Greta Gerwig previram que o filme arrecadaria um bilhão de dólares de bilheteria. Elas, é claro, estavam certas — arrecadou até mais. Mas uma coisa sobre a jornada improvável do filme rumo à onipresença cultural e ao faturamento global de 1,4 bilhão de dólares deixou Robbie completamente surpresa. “Não dissemos que ele chegaria ao Oscar”, disse Robbie, se referindo ao impulso do filme na temporada de premiações.

Sentada em um pátio ensolarado no telhado da LuckyChap em Los Angeles, ao lado dos co-fundadores Tom Ackerley e Josey McNamara, Robbie diz: “Quando terminamos a turnê de divulgação, pensei: ‘Acho que vou tirar todo o rosa do meu guarda-roupa.’” Todos riem. “Mas o fato de irmos ao Golden Globes e tudo mais? Eu realmente não previ. Não estou tentando ser modesta.”

Ela se lembra do sentimento de assistir Allison Janney vencer o Oscar por Eu Tonya, filme de 2017, a primeira viagem da LuckyChap para a grande premiação. “Foi um dos melhores momentos da minha vida”, comenta ela, lacrimejando um pouco com a lembrança. “Há uma satisfação muito específica em sentar lá e dizer: ‘Eu tive um papel em ver aquela pessoa florescer.’”

O sucesso crítico e comercial de Barbie é o resultado de seis anos de trabalho da LuckyChap, que comprou os direitos do material original e contratou Gerwig e Noah Baumbach para escrever o roteiro. Na LuckyChap, Robbie não tem só o título de produtora. Ela pede para ser copiada em todos os emails, está envolvida na administração dos cronogramas e orçamentos e, no caso de Barbie, até monitorou o número de latas de tinta rosa necessárias para pintar os sets da Barbielândia.

Mas não foi só Barbie, o filme com maior bilheteria dirigido por uma mulher da história, que manteve Robbie ocupada em um ano lotado. A LuckyChap teve duas outras produções: Saltburn, da vencedora do Oscar Emerald Fennell, um olhar sexualmente carregado no sistema de classe britânico que parece uma versão mais perversa de O Talentoso Sr. Ripley, e My Old Ass, uma comédia de amadurecimento da cineasta Megan Park que estreará no Festival de Sundance.

Enquanto isso, a LuckyChap deixou claro que já não é mais uma empresa iniciante: os parceiros estão construindo um império no entretenimento, um que os levará a dar um novo toque à franquia Onze Homens e Um Segredo, assim como uma parceria com a cineasta Olivia Wilde em Naughty, uma comédia de Natal que foi comparada à Missão Madrinha de Casamento no Polo Norte.

Para abrigar a empresa de produção em expansão, a LuckyChap está em uma nova instalação em Los Angeles. Hoje, o escritório de Robbie, uma das únicas áreas que está completamente reformada até agora, ostenta um tapete branco macio e uma imagem de um salto alto rosa que lembra a cena icônica de Robbie tirando os sapatos da Barbie. Uma amiga a presenteou com um quadro de um artista de rua de Nova York que mostra a Barbie de 1950 sentada no chão com o salto alto pressionado contra o rosto de um Ken engatinhando — a junção perfeita da performance de estreia de Robbie em O Lobo de Wall Street, em 2013, com Barbie, precisamente 10 anos depois.

Nesse meio tempo, a produtora contratou 13 funcionários, com uma divisão para filmes (dirigida por Bronte Payne) ambientada em uma área do escritório e a equipe de televisão (liderada por Dani Gorin) em outra, todos trabalhando nos 20 projetos que eles têm em desenvolvimento ativo.

“O escritório é a cinco minutos de skate de casa”, diz Robbie, entusiasmada, enquanto ela e Ackerley me apresentam o local.

Antes de Barbie, os três maiores filmes da LuckyChap — Eu, Tonya, de 2017, Aves de Rapina e Bela Vingança, ambos de 2020 — foram bem sucedidos, arrecadando um total de 275 milhões de dólares mundialmente e ganhando dois Oscars entre seis indicações. Barbie arrecadou cinco vezes o valor anterior e recentemente recebeu nove indicações aos Golden Globes e dezoito aos Critics Choice Awards, um recorde na premiação, além de um prêmio especial no Gotham Awards e vagas nos melhores filmes do ano do National Board of Review e do AFI.

“Minha nossa, se todos os anos pudessem ser como este!” Robbie exclama enquanto nos sentamos, seu sotaque australiano pontuado com uma pitada de melancolia.

Além dos recordes e dos elogios, Robbie, Ackerley e McNamara veem 2023 como um exemplo brilhante de tudo o que eles esperavam conquistar com a produtora, que foi fundada no flat que compartilhavam em Londres em 2014. Robbie e Ackerley, que são casados, se conheceram no set de Suíte Francesa, um filme independente no qual Ackerley e McNamara (ambos britânicos) trabalharam como assistentes do diretor. Robbie era uma estrela de novela australiana com aspirações de estrelar nas grandes telas. O trio se conectou pelo desejo de contar histórias focadas em mulheres.

Como vocês planejam aproveitar o sucesso de Barbie e Saltburn?
TOM ACKERLEY:
O que buscamos fazer no começo está funcionando. Construímos essa produtora em torno dos cineastas, e queremos que eles se arrisquem, sejam muito ousados e contem histórias originais. Estamos felizes em nos arriscar e perder; preferimos isso do que ficar na zona de conforto.
MARGOT ROBBIE: Originalidade é definitivamente a chave. Mas uma coisa sobre ser original é que você não pode fazer o que já funcionou antes. Por mais que tentamos celebrar o momento em que estamos agora, nossas mentes imediatamente vão para o que vem a seguir. Você não pode ser original de novo, precisa ser original toda vez. Seja em Eu, Tonya — o tom era completamente original — ou Barbie, todos são muito ousados. Nós arriscamos, algumas vezes acertamos e é incrível. Mas mesmo quando não acertamos, não pode parar de arriscar.

Vocês enfrentam alguns obstáculos dos estúdios?
ROBBIE:
Quando você está na reunião de produção no set e todos dizem que você não deve confiar em uma decisão maluca — e todas as composições anteriores dizem: “Não, fique na zona de conforto, não dê esse passo” —, você precisa ter coragem e continuar em frente. Já vi acontecer várias vezes, quando houve um obstáculo na estrada e nós apoiamos nossos cineastas completamente e algo bom aconteceu. Poderia ter sido tão fácil ficar na zona de conforto e fazer o que “deveria” ou “poderia” funcionar, o que faz mais sentido no roteiro, mas é aí que você começa a fazer coisas medíocres.
JOSEY MCNAMARA: Quando estão tentando desesperadamente agradar a todos, tem chance de não agradar ninguém, porque podem ficar sobrecarregados. Para nós, pensamos: “Tenham coragem. Saibam que é um público para isso.” Particularmente com um filme como Saltburn e Emerald como cineasta, ela é alguém que está disposta a arriscar tudo na busca por algo grande. E o mesmo acontece com Greta e Noah.

Barbie termina com uma grande frase, a personagem anunciando que ela está indo ao ginecologista.
ROBBIE:
A fala sobre o ginecologista é sempre uma que espero a reação das pessoas porque leva um segundo. Tipo, você escuta e depois o seu cérebro entende: “Ah, ela tem uma vagina agora.”

A Warner Bros. ou a Mattel pediu para que vocês mudassem?
ACKERLEY:
Esta parece uma resposta confortável, mas o cinema se trata de confiança, e Barbie aconteceu porque todos confiaram muito na visão da Greta. No fim, a fala ficou no filme porque todos confiaram nela. Não significa que não tivemos infinitos debates sobre ela, mas abrimos espaço para o estúdio tanto quanto para o cineasta.
ROBBIE: Não existe uma só voz no estúdio e uma na Mattel, então algumas pessoas disseram: “É brilhante, vamos em frente” e outras disseram: “Estou com medo, e se as crianças saírem gritando a palavra ginecologista e perguntar aos pais o que significa?” E eu respondi: “Crianças perguntando o que é um ginecologista e aprendendo desde cedo seria o melhor resultado.” É o nosso presente para o mundo.

Greta contou que ligou para o Tom para dizer que não queria mostrar vários cortes de Barbie para você porque ela “ama dar o corte final do filme para os atores, quase como um presente” em troca da performance. Mas, Margot, já que você era produtora do filme, isso não foi possível. Ela referenciou a fala de Albert Brooks em Nos Bastidores da Notícia dizendo que queria que você fosse duas pessoas diferentes “para que eu pudesse contar sobre uma menina maravilhosa para a minha amiga.”
ACKERLEY:
Foi uma ligação muito engraçada.
ROBBIE: Greta é tão consciente de coisas do tipo, é uma das muitas coisas encantadoras nela. Ela diz: “Eu sei que parece maluco, mas é o que estou sentindo.” Por volta de duas semanas antes das filmagens, eu tento deixar a dinâmica mudar de produtora para atriz. Isso não significa que eu paro de produzir, eu só não faço tanto na frente dos outros, para ser honesta. Depois você precisa fazer a transição de volta. É tipo: “Ok, ela precisa parar de me ver como atriz e me ver como produtora. Depois fazemos a turnê de divulgação e mudamos de novo.”

O que vocês acharam dos memes sobre Barbenheimer que acolheram a estreia simultânea de Barbie e Oppenheimer, de Christopher Nolan?
ACKERLEY:
Quando as coisas chegam na cultura dessa forma, é uma raridade. Funcionou. Não foi intencional. As pessoas podem tentar replicar, mas acho que não dá. A mágica da campanha de divulgação de Barbie era que, embora fosse um filme da Barbie, ainda havia uma sensação de descoberta. As pessoas ainda estavam pedindo mais.
MCNAMARA: Algo novo acontecia todos os dias e as pessoas reagiam de forma instantânea e descobriam novas maneiras de utilizar e divulgar.

Barbie começou como uma marca conhecida mundialmente. Saltburn é algo completamente diferente. Como vocês abordaram a campanha de divulgação?
ROBBIE:
A divulgação é um território desconhecido de tantas maneiras que todos estão meio que aprendendo juntos. Às vezes, o desconhecido é um grande presente. Na divulgação de Saltburn, eu disse: “Por que estamos fazendo um teaser trailer de 30 segundos? Por que não fazemos algo chamado ‘gostinho’ e pode ter entre 7 e 10 segundos?” E todo mundo disse: “Sim, vamos fazer isso então. Se funcionar, legal, e se não funcionar…”
Precisa ter um elemento misterioso. Eu odeio trailers que resumem o filme em dois minutos. Todo mundo diz: “As reações foram ótimas.” É claro que foram, você apresentou o filme inteiro. Divulgar um filme de Emerald Fennell é difícil porque ela é a rainha das reviravoltas, então você não pode mostrar as melhores partes, porque não seria tão emocionante no filme.

Saltburn é cheio de cenas provocantes, como o momento em que o personagem de Barry Keoghan, Oliver, bebe a água suja da banheira do Felix, interpretado por Jacob Elordi. Ou a maneira incomum em que Oliver escolhe profanar uma cova recém cavada. O que vocês pensaram quando leram o roteiro?
ROBBIE:
Não pareceu tão chocante no roteiro porque a Emerald coloca você dentro daquele mundo de uma maneira muito rápida. Ela é muito habilidosa com o tom e o enredo, você se entretém rapidamente e pensa de imediato: “Eu estou nesse mundo.” Então, na hora que você encontra algo como a cena da banheira, ela já te preparou. É como cutucar um machucado, você não pode evitar. Ou espremer uma espinha. “Eu sei que não deveria, mas vou.”

É uma ótima analogia.
ROBBIE:
Queria pensar em uma mais bonita, mas é o que ela faz. E acho que há algo intencionalmente nojento e satisfatório em Saltburn. Tipo, eu acho que ela queria que você ficasse tão enojado quanto excitado, e chocado por encontrar essa depravação dentro de você. Ela entra na sua cabeça e explora as partes mais depravadas do seu cérebro, de modo que você se torna cúmplice na história. Esse é o momento das conversas no bebedouro — é o que as pessoas vão comentar duas semanas depois.
MCNAMARA: Na estreia no Festival de Telluride, eu agarrei o joelho do Tom quando estava chegando na cena da banheira.
ACKERLEY: Uma das melhores coisas sobre fazer filmes é que você se senta no cinema e sabe qual cena está por vir, e pensa: “Quais são as diferentes reações que vamos sentir agora?” Em Barbie, a fala sobre o fascismo tem sempre ótimas reações e na cena da banheira em Saltburn você escuta um arquejo coletivo. Tivemos algumas reações em Eu, Tonya — na pré-estreia, algumas pessoas saíram e outras se divertiram.
Não estamos, tipo: “Ah, só queremos fazer filmes provocantes,” mas é a alegria de ver como as pessoas reagem às situações.
MCNAMARA: É o que faz as pessoas irem ao cinema. Quando elas pensam: “Não posso assistir em casa, tenho que ver com várias pessoas que nunca conheci antes.”

A LuckyChap também produziu O Estrangulador de Boston e Borderline em 2022. Como vocês conseguiram fazer cinco filmes em um ano?
ROBBIE:
Não é o ideal, mas os filmes são como bebês. Eles dizem: “Bem, estou pronto para sair.”
MCNAMARA: Nossa responsabilidade com os cineastas é estar presente do começo até o fim, e por isso fazer cinco filmes é difícil. Não foi eficiente para nós porque nos matou. Filmamos Barbie e Saltburn ao mesmo tempo, então a Margot teve duas semanas de folga [depois de Barbie] e voltou para o set. Eu não acho que muitas pessoas façam isso.
ACKERLEY: Francamente, nosso superpoder é a ética de trabalho. [Ele olha para Robbie] Nós sempre dizemos que a não ser que os atores e o diretor queira trabalhar tanto quanto o resto dos executivos, não vai dar certo. E ela trabalha mais do que todo mundo.
ROBBIE: Também é porque nós três somos muito próximos. Eu não sei como seria se seus parceiros de produção fossem apenas sócios nos negócios ou colegas. Seria muito difícil não ter uma amizade no meio disso.

George Clooney recentemente contou para a Variety que ele está animado com a prequência de Onze Homens e Um Segredo de vocês. Ele disse que “faz sentido” que você e Ryan Gosling interpretarão os pais de Danny Ocean.
ROBBIE:
Sinceramente, fico muito feliz de ouvir isso. É um grande elogio. Uau, que emocionante!
ACKERLEY: Não confirmamos nem negamos esse enredo. Ainda estamos trabalhando no roteiro.
ROBBIE: Então eu basicamente quem são os pais dele…
ACKERLEY: Ou se eles estão no filme.
MCNAMARA: Queria estar nos canais de fofoca em que saem todas essas informações. Ouvimos no escritório.
ROBBIE: Eu leio muitas coisas que não são verdade. “Margot Robbie está fazendo isso!” E eu 100% não estou e nem ouvi falar. Eu sei que fazem isso só para aumentar o frenesi da compra. Digo, deveríamos levar como um elogio.

Como vocês decidem os projetos?
MCNAMARA:
É tão importante saber quando dizer não quanto quando dizer sim. Acho que não estamos interessados em estrear 100 filmes o mais rápido possível. Buscamos as pessoas que gostamos de trabalhar e construímos um relacionamento de longo prazo com elas e as ajudamos a construir suas carreiras. A repetição é a chave.
ROBBIE: Temos que ser muito francos sobre o motivo pelo qual começamos a produtora e qual sempre será a nossa estrela guia, porque qualquer oportunidade é emocionante. Nós queremos quebrar barreiras com e para mulheres, e se não é um projeto que possa fazer isso, então não é para nós.
ACKERLEY: Nós obviamente temos pessoas com quem morreríamos para trabalhar, mas estamos tão animados para apresentar novos talentos como estamos para trabalhar com os melhores cineastas, como as Gretas e as Emeralds do mundo. Daqui a 10 anos, queremos olhar para trás e nos orgulhar de termos divulgado e apresentado uma geração de cineastas.

A LuckyChap anunciou que vai produzir o próximo filme da Olivia Wilde, Naughty, com a Universal. O projeto deve começar a ser filmado no início deste ano. O que interessou vocês?
ROBBIE:
Temos uma preferência por atrizes que se tornaram roteiristas e diretoras, como Olivia, Greta, Emerald e Megan. É nosso ponto fraco.

Margot, você mencionou que quer dirigir algum dia. Quando pretende?
ROBBIE:
Não sei. O difícil é que, por mais que eu diga que sou rigorosa quanto a negar projetos como produtora, também fico muito animada com todas as coisas que posso produzir que acaba tomando todo o meu tempo. E como atriz, posso trabalhar com tantos diretores brilhantes e assisti-los em seus trabalhos, é como ter um lugar na primeira fila para a melhor aula do mundo. Então é muito tentador continuar fazendo isso, mas a direção é uma grande ambição.

Margot, você interpretou a Harley Quinn em três filmes. Você está aposentando o taco agora que a Lady Gaga interpretará a personagem em Joker: Folie à Deux?
ROBBIE:
Eu sempre desejei que a Harley fosse uma personagem que fosse passada para outras atrizes, assim como acontece com muitos personagens masculinos icônicos. Sempre foi meu sonho.
A Harley é tão divertida e pode ir em muitas direções diferentes. Você a coloca nas mãos de outra pessoa e pensa: “O que vão fazer com ela?” As opções são infinitas.

E sobre um retorno de Barbie? Tem tido muita especulação sobre uma sequência ou um spinoff do Ken.
ROBBIE:
É engraçado, essa reação instantânea atual em que todos imediatamente perguntam sobre uma sequência. Acho que não era assim há 20 anos. Esse filme não foi projetado para ser uma trilogia.
ACKERLEY: Ainda estamos lavando a tinta rosa das nossas mãos. E a verdade é que ainda trabalhamos em Barbie todos os dias. Podemos dizer que definitivamente não planejamos uma sequência, ainda estamos focados nesse filme.
ROBBIE: Colocamos tudo em Barbie e é assim que a Greta trabalha. Ela termina todos os filmes com o copo vazio, sentindo como se nunca pudesse fazer outro porque colocou tudo o que tinha naquele. Então não sei o que seria necessário para que ela enchesse o copo de novo. Ou para nós. Eu acho que a Warner também concordaria. Eu não sei nem como seria. Queremos fazer mais filmes que tenham o efeito que Barbie tem, não sei se precisa ser Barbie 2. Por que não pode ser outra grande ideia original e ousada, para a qual conseguimos uma cineasta incrível, um grande orçamento e a confiança de um enorme conglomerado? Quero fazer isso.
MCNAMARA: Teríamos que buscar você no ginecologista.

Fonte | Tradução & Adaptação: Equipe Margot Robbie Brasil

Margot Robbie faz parte do grupo de atores escolhidos para a edição de Melhores Performances de 2023 da W Magazine. Além da sessão de fotos, Margot Robbie participou do quadro Screen Tests ao lado de Ryan Gosling. Confira:

Qual foi o seu primeiro papel remunerado?
Não sei qual foi o primeiro. Fiz alguns comerciais não remunerados… Fui figurante em um comercial do Hooters. No fim do dia, o gerente veio até mim e me ofereceu um trabalho. Eu disse: “Acho que quero mais do que isso.”

Você produziu Barbie, mas inicialmente não tinha planos de interpretar o papel principal.
Eu disse para a Greta [Gerwig, que co-escreveu e dirigiu Barbie]: “Escreva o filme, mas eu não preciso ser a Barbie. Se você escrever e parecer que há alguém melhor para o papel, então vamos buscá-la.”

Como foi trabalhar com Ryan Gosling?
Ryan tinha truques na manga, todas essas piadas que ele ia fazer. Ele me pegava de surpresa. A coisa com os dois óculos escuros [quando o Ken usa dois pares de óculos para a “noite dos garotos”] foi ideia dele. Foi em uma tomada aleatória e acabou entrando no corte final. E quando o Ken grita “Sublime!” em um certo momento. Era como se eu sempre estivesse sentada na primeira fila para ser entretida.

Quem é seu crush do cinema?
Houve muitos, muitos, muitos ao longo dos anos, mas o que vem em mente é o Aragorn de O Senhor dos Anéis, interpretado por Viggo Mortensen. Apesar de uma das minhas performances favoritas de Ryan Gosling ser o Jovem Hércules [risos], por razões nostálgicas.

Qual o seu talento secreto?
Abrir garrafas de champanhe muito rápido ou hackear celulares. Não sou muito boa com tecnologia, não sei como consigo isso.

Qual visual da Barbie foi o mais popular durante o Halloween?
A Barbie Cowgirl e a de patins. Eu vi pessoas em grupos usando diferentes versões também. Elas realmente se comprometeram! Eu amo fantasias em grupo para o Halloween.

Qual filme faz você chorar?
Nunca deixei de chorar em O Diário de uma Paixão, não importa quantas vezes tenha assistido. Eu choro sem parar. Na verdade, paro o filme no meio antes de chegar na parte triste. Prefiro assistir a primeira metade cinquenta vezes.

Fonte | Tradução & Adaptação: Equipe Margot Robbie Brasil

Margot Robbie e Ryan Gosling estão deixando os dias em Barbielândia para trás e embarcando para o próximo destino: Monte Carlo. Os dois estrelarão a prequência da franquia Onze Homens e Um Segredo, até agora intitulada apenas Oceans, como os pais de Danny (George Clooney) e Debbie Ocean (Sandra Bullock). Confira detalhes da sinopse:

As gravações da prequência de Onze Homens e Um Segredo começará em Monte Carlo, Mônaco, em abril de 2024. O filme, ambientado em 1962, conta a história de Elsie (Margot Robbie) e Jack (Ryan Gosling), que planejam roubar brincos valiosos em uma festa em uma mansão ao fingirem ser um casal. Apesar de cumprirem a missão, eles desenvolvem uma antipatia mútua e se separam depois da festa, com Elsie ficando com os brincos sem saber. Mais tarde, em Monte Carlo, eles descobrem uma joia de valor inestimável de propriedade do magnata marinheiro Aristotle Onassis, que aniquilou os camaradas de Jack durante a guerra. Elsie e Jack então decidem destruir Onassis impedindo sua vitória no fraudado Grand Prix de Mônaco e roubando o diamante com a ajuda de uma equipe.

Jay Roach, que dirigiu Trumbo, filme indicado ao Oscar, está no comando da prequência. Roach trabalhou anteriormente com Robbie no drama biográfico de 2019 Bombshell, que também contou com Charlize Theron e Nicole Kidman no elenco. Os créditos recentes do cineasta incluem a série de dramédia da Apple TV+, High Desert, com Patricia Arquette. Carrie Solomon, quem escreveu A Family Affair para a Netflix, estrelando Nicole Kidman e Zac Efron, assina o roteiro.

Fonte | Tradução & Adaptação: Equipe Margot Robbie Brasil