Durante a divulgação de Terminal, Margot Robbie falou com o Collider sobre a ideia de um filme só com mulheres no Universo da DC. Confira:

No mundo dos personagens em quadrinho, Harley Quinn é relativamente nova, mas ela não perdeu tempo avançando para o topo como uma das personagens mais populares da DC Comics. Warner Bros. a introduziu em seu universo do cinema em 2016 com Esquadrão Suicida e deixou bem claro que Harley é a prioridade do estúdio daqui pra frente. Eles desenvolveram vários potenciais spin-offs para a personagem ao longo dos anos, incluindo um filme com o Coringa e um possível filme das Gotham City Sirens com David Ayer, mas o que parece pronto para decolar é Birds of Prey, produzido por Margot Robbie.

Warner Bros. recentemente recrutou a diretora de Dead Pigs, Cathy Yan, para controlar o projeto, e com o filme noir de Robbie, Terminal, chegando aos cinemas, eu sentei com a atriz mais cedo para conversar e aproveitei a oportunidade de perguntá-la sobre sua visão para o filme da Harley Quinn com Yan.

Robbie notou que passou três anos com o projeto, apresentando pela primeira vez ao estúdio enquanto eles estavam filmando Esquadrão Suicida em 2015, e sempre teve uma visão muito clara para ele.

“Eu apresentei a ideia para um filme para maiores com um grupo de garotas incluindo a Harley, porque eu fiquei tipo, ‘Harley precisa de amigos.’ Ela ama interagir com pessoas, então nunca a faça ficar sozinha em um filme. Ela precisa ficar com outras pessoas e deveria ser um grupo de garotas. Eu não estava vendo gangues de garotas na tela, especialmente no gênero de ação. Então, isso sempre foi uma grande parte do projeto.”

O outro elemento foi achar uma diretora para comandar, apesar de Robbie notar que a prioridade é sempre achar o diretor certo acima de tudo. Falando sobre sua visão para o filme, Robbie continou:

“E então, é claro, ter uma mulher para dirigir essa história. E dar a chance de uma mulher de fazer um filme de grande orçamento. Elas sempre conseguem ‘Toma esse filme pequenininho…’ Eu fiquei tipo, ‘Eu amo ação. Eu amo filmes de ação. Eu sou uma garota. O que, nós só podemos gostar de uma coisa específica?’ Então foi muito importante encontrar uma mulher para dirigir esse filme, se possível. Mas no final do dia, homem ou mulher, o melhor diretor consegue o trabalho e a Cathy foi a melhor.”

Fonte | Tradução & Adaptação: Equipe Margot Robbie Brasil