Aconteceu na noite de domingo (5) a primeira premiação do ano: O Golden Globe Awards. Margot estava indicada na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em O Escândalo e também apresentou ao lado de seu colega de elenco de Aves de Rapina, Ewan McGregor, a categoria Melhor Roteiro, que foi para seu diretor em Era Uma Vez em Hollywood, Quentin Tarantino. Laura Dern foi a grande ganhadora do prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante. Confira fotos e vídeos abaixo:

Margot Robbie assim como todos nós não conseguiu deixar pra lá o relacionamento de Kayla e Jess em O Escândalo. Então, ela começou a mapear finais para sua personagem e contou para a Variety como eles seriam. Confira:

Para se preparar para um papel, Margot Robbie conta para a Variety que ela mergulha de cabeça nas pesquisas. No caso de sua personagem em O Escândalo, Kayla Pospsil, Robbie trabalhou no sotaque da Flórida, estudou os programas da Fox que ela assistiria, e criou uma conta no Twitter para seguir mulheres conservadoras. Ela trabalhou com um professor de atuação para traçar a jornada emocional de Kayla e um professor de movimentos para criar sua fisicalidade. E valeu a pena: Robbie foi indicada ao Golden Globes na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante e também no Screen Actors Guild Awards.

Ainda assim, Kayla era uma quebra cabeça para Robbie. Mais do que tudo sobre ela, Robbie tentou entender a sexualidade fluida da personagem para que ela pudesse comunicar de forma crível a fala ”Oh, eu não sou lésbica!” logo após fazer sexo com uma mulher. No começo de O Escândalo, Kayla fica com Jess (Kate McKinnon), também produtora de Bill O’Reilly que é uma lésbica no armário – e, mais condenatório na Fox News – uma apoiadora secreta da Hillary Clinton.

”Ela acabou de dormir com uma mulher!” Robbie diz sobre a negação de Kayla, vinda diretamente da cama de Jess. ”Eu queria entregar essa fala de forma completamente verdadeira, sem ser irônica ou sarcástica.”

Jess protege Kayla no The O’Reilly Factor depois que a jovem produtora encontra a fúria de O’Reilly em sua primeira reunião. ”Você precisa adotar a mentalidade de um policial de rua irlandês,” Jess diz para Kayla. ”O mundo é um lugar ruim. As pessoas são idiotas preguiçosas. Minorias são criminosos. Sexo é doentio, mas interessante.”

O manta do O’Reilly, Jess diz que é: ”Amedrontar, excitar. Amedrontar, excitar. Amedrontar, excitar.”

Elas transam após ficarem bêbadas em um bar, quando Kayla nota o pôster da Hillary Clinton de Jess. ”Meus pais ficariam horrorizados se eu levasse uma democrata para casa,” Kayla diz.

Logo após essa cena – que não seria fora de lugar em uma comédia romântica – Roger Ailes (John Lithgow) começa a assediar e abusar sexualmente de Kayla, e o foco de O Escândalo começa a escurecer, mudando para a queda lenta de Ailes. Mas para uma investigadora obsessiva como Robbie, a questão sem resposta sobre a sexualidade da Kayla, esse ”grande aspecto de sua história e jornada emocional que fica sem ser resolvido – eu não consegui deixar pra lá.”

Ela começou a mapear o resto da vida da Kayla. Já que Robbie e McKinnon se deram bem imediatamente, Robbie diz que quando pensa sobre o que pode ter acontecido na vida da Kayla depois que os eventos de O Escândalo se concluem, uma das possibilidades é divertida: ”Eu secretamente quero um spinoff onde Kayla e Jess fazem uma viagem de carro com suas visões políticas opostas e seu romance no início.”

No entanto, mais realisticamente, ela vê a Kayla como alguém que “separa” sua atração por mulheres. ”E ela não vai reconhecer isso até que ela tenha uns 60 anos,” Robbie diz. De acordo com ela, Kayla irá casar com vários homens e terá filhos. Mas ela tem uma imagem clara em sua mente da ”mulher pela qual ela os deixa.”

Robbie diz que ela contou ao diretor Jay Roach que ficar com uma mulher será o final de Kayla.

”Sim! Jay provavelmente ficou um pouco surpreso, mas se divertiu com isso, tenho certeza,” Robbie diz. ”Eu fiquei tipo, ‘Eu sei que isso não aparece no filme, eu só preciso saber o que acontece com a Kayla.’”
”Um personagem sempre começa como uma frase na página,” Robbie continua. ”E então no final, ela se torna uma pessoa tão real para mim.”

Fonte | Tradução & Adaptação: Equipe Margot Robbie Brasil

Algumas horas antes de sua grande noite no Golden Globes, Margot foi ao Instagram em uma rara postagem pedir por doações para instituições que estão tentando controlar o fogo na Austrália nas últimas semanas e também para o banco de sangue e instituições para ajudar os animais feridos. A atriz compartilhou fotos felizes de sua infância dizendo que não queria mais mostrar a devastação em um país tão lindo. Além do vídeo, ela também postou em seu Instagram Story links para as doações. Confira:

Ver essa foto no Instagram

@redcrossau @wireswildliferescue @salvosau @nswrfs @cfavic

Uma publicação compartilhada por @ margotrobbie em

“Pessoal, eu não faço isso normalmente mas queria mostrar umas fotos pessoais. Minha prima e eu na fazenda, fazendo torta de lama. Esse é meu álbum de família. Sei que vocês estão cientes do que está acontecendo na Austrália no momento e eu não queria mostrar mais das fotos devastadoras, queria que vocês vissem o quanto nosso país é bonito, porque é muito lindo. Ele está muito machucado agora e precisa muito de você. Por favor, doe qualquer quantia que você puder. Eu vou colocar links na minha bio e no story. Fui em tantos sites diferentes para doar e levou menos de um minuto cada e eu sou péssima com tecnologia, foi muito fácil. Doe o que você gastaria com seu próximo copo de café, até um dólar ajuda, precisamos muito agora. Por favor, se você ainda não doou, doe. Vamos dar para a próxima geração a infância que eu tive tanta sorte em ter. Obrigada.”

Margot Robbie é capa da edição especial do Globo de Ouro da Variety onde ela fala sobre O Escândalo, Aves de Rapina e sobre a LuckyChap. A entrevista ainda conta com citações de Tom Ackerley, Charlize Theron, Christina Hodson e mais, além de fotos lindas que vocês podem conferir na nossa galeria. Leiam a entrevista abaixo:

Margot Robbie teve sucesso ao interpretar pessoas reais no cinema.

Em 2019, ela interpretou Sharon Tate em Era Uma Vez em Hollywood de Quentin Tarantino, e um ano antes, ela foi a Rainha Elizabeth I em Duas Rainhas. Em uma performance que definiu a carreira – a qual ela foi indicada para um Globo de Ouro, Screen Actors Guild Award e um Oscar – Robbie interpretou a famosa patinadora Tonya Harding em Eu, Tonya em 2017.

Abordando o papel de Kayla Pospsil – uma ambiciosa produtora da Fox News que cai na teia de Roger Ailes (John Lithgow) – em O Escândalo, o desafio apresentado foi muito diferente. Ao contrário da Megyn Kelly de Charlize Theron e a Gretchen Carlson de Nicole Kidman, a personagem de Robbie é fictícia, uma composição criada pelo roteirista Charles Randolph para ilustrar o último estágio do assédio e abuso sexual de Ailes – logo antes de sua queda Shakespeariana no verão de 2016.

”Eu não a entendia no começo,” Robbie diz. ”Mas o meu processo é fazer muita pesquisa, considerar cada opinião, saber sobre cada situação, cenário, pensamento e motivação de dentro para fora, para que eu possa chegar no set e soltar tudo isso.”

Ela começou a entender a Kayla usando uma metodologia que o diretor de O Escândalo, Jay Roach, chama de ”um desejo nerd de aprender sobre tudo.” Ela assistiu aos programas da Fox News que a Kayla teria gostado e criou uma conta falsa no Twitter para observar as opiniões performativas de ”jovens garotas conservadoras.” (Robbie não especificou quem ela seguiu, mas imagine as Tomi Lahrens do mundo.)

E ela aperfeiçoou a voz falada da Kayla, mudando seu sotaque australiano para um tom alegre da Flórida. Roach pediu para que Robbie assistisse vídeos de Katherine Harris, a ex secretária do estado da Flórida, que ficou famosa durante as eleições presidenciais de Bush vs Gore em 2000 e foi interpretada por Laura Dern no filme da HBO Recount em 2008. Harris cresceu privilegiada e evangélica na Flórida, assim como Kayla. ”Eu apenas amo os sons das vogais dela – são incríveis,” Robbie diz. Mas Harris não foi sua única referência: ”Todo dia, eu fazia o monólogo de Legalmente Loira,” ela diz, citando a Elle Woods de Reese Witherspoon como o tipo de personagem que é ”incrivelmente inteligente” mas ”subestimada por sua aparência.”

O trabalho duro de Robbie em O Escândalo, que foi lançado pela Lionsgate, valeu a pena. Ela irá competir na categoria de atriz coadjuvante nesta semana no Golden Globes, e também no SAG Awards no dia 19 de janeiro. Ela é uma das favoritas para uma indicação ao Oscar.

O reconhecimento dos prêmios foi o auge de um ano onde Robbie criou um alvoroço por sua interpretação afetuosa de Tate em Era Uma Vez em Hollywood e filmou Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, um spin off de Esquadrão Suicida de 2016 que ela concebeu mais de quatro anos atrás. O filme, onde Robbie estrela e produz, chega aos cinemas no dia 6 de fevereiro. Ela está atualmente filmando O Esquadrão Suicida, de James Gunn, em Atlanta. Está planejado para estrear dia 6 de agosto de 2021.

Várias atrizes como Theron, Whisterspoon, Viola Davis, começaram suas produtoras para produzirem seus próprios filmes. O que é incomum é que Robbie tinha apenas 24 anos quando fundou a dela.

Apenas sete anos antes, ela tinha se mudado de Gold Coast, em Queensland, na Austrália – onde ela cresceu como a terceira de quatro filhos criados por sua mãe – para Melbourne na esperança de atuar profissionalmente. Apesar de não ter dinheiro e de conhecer ninguém, ela foi rapidamente escalada para Neighbours, a icônica novela que também iniciou as carreiras de Liam Hemsworth e Kylie Minogue. ”Não achei que teria algo melhor do que isso para mim,” ela lembra. Quando seu contrato acabou, ela se mudou para Los Angeles, e foi novamente escalada imediatamente: dessas vez interpretando uma aeromoça no elegante mas de curta duração Pan Am da ABC. A partir daí, ela trabalhou constantemente, mas começou definitivamente em 2013 com o papel de chamar atenção como Naomi em O Lobo de Wall Street de Martin Scorsese, onde ela teve o Jordan Belfort de Leonardo DiCaprio comendo em sua mão.

Agora com 29 anos, Robbie comanda a LuckyChap Entertainment, a qual ela fundou com o atual marido Tom Ackerley e seus amigos Josey McNarama e Sophia Kerr, em um escritório com estilo de fazenda em Los Angeles.

Ela conheceu Ackerley e McNamara quando eram assistentes de diretor no drama romântico Suíte Francesa um ano antes, e depois de ficarem bêbados juntos na premiere de Londres de O Lobo de Wall Street, eles decidiram compartilhar uma causa em Clapham, em Londres. (Kerr, amiga de infância de Robbie, era a quarta colega de casa.) A produtora nasceu na mesa da cozinha com o desejo de Robbie criar seu próprio trabalho. Ela lia os roteiros e dizia, ”Eu quero interpretar esse personagem, mas é um cara – como eu faço isso para mim?” McNamara diz. ”E também, ela estava nesse lugar em sua carreira onde ela tinha a habilidade de criar uma produtora, e ela queria apoiar outras mulheres e dar à elas uma plataforma que ela estava conseguindo para si mesma.”

Robbie está envolvida intensamente, algumas vezes até demais. ”Ela lê cada roteiro. Nós falamos para ela não assistir cada um dos nossos diários,” Ackerley diz. ”No final, ela provavelmente faz até demais.”

A produtora e colega de elenco Charlize Theron nota, ”Margot impressiona até meus vasos sanguíneos.” Ela ri pelo o que a frase se tornou. ”Tomando o controle de sua carreira com essa idade, e sendo tão ativa no que ela quer fazer, no que ela quer mostrar – Eu fico um pouco intimidada por ela.”

Os eventos de O Escândalo acontecem antes do movimento #MeToo pós-Harvey Weinstein, mas suas lições ficam em cada cena. #MeToo, que resultou em mudanças sísmicas em como as histórias de mulheres são contadas no cinema, e quem as conta – especificamente, a batalha por mais mulheres como roteiristas e diretoras – causou Robbie e a LuckyChap a olharem para si mesmos. A produtora tinha feito seus três primeiros filmes com homens dirigindo. ”No começo de 2018, fizemos uma decisão consciente de mudar e tentar encontrar mais mulheres nos bastidores,” Ackerley diz.

”Estávamos olhando para nosso próprio trabalho de um jeito diferente,” Robbie diz. ”Alguns de nossos projetos pareceram extremamente relevantes e mais urgentes. E outros pareciam irrelevantes.”

Aves de Rapina era urgente. Com Mary Elizabeth Winstead como Caçadora, Jurnee Smollett-Bell como Canário Negro e Rosie Perez como Renee Montoya. É escrito por uma mulher (Christina Hodson), dirigido por uma mulher (Cathy Yan) e produzido por mulheres (Robbie e Sue Kroll). O filme é um salto ambicioso para a LuckyChap – uma produção de 75 milhões de dólares, para maiores e da Warner Bros./DC Entertainment.

Durante Esquadrão Suicida, Robbie diz que ela se apaixonou pela Harley Quinn, apesar de não conseguir entender o motivo pelo qual a personagem loucamente brilhante e instável ficava em um relacionamento com o Coringa (interpretado por Jared Leto), que ”quer matá-la por boa parte do tempo.”

Ela mergulhou em pesquisas: Leu a peça Fool for Love, de Sam Shepard, sobre um relacionamento destrutivo e ouviu TED Talks de mulheres com esquizofrenia que também eram profissionais de sucesso. Ela entrou de cabeça no mundo da DC Comics, que ela adora. ”Harley tem essa natureza imprevisível que significa que ela pode reagir de qualquer jeito em qualquer situação, o que para um ator é um presente,” Robbie diz.

Um ano antes de Esquadrão Suicida estrear, com a bênção da Warner e da DC para explorar um spinoff da Harley, Robbie se encontrou com a roteirista britânica Hodson, com quem ela compartilha o agente. Durante o brunch, que virou pizza e mimosas, elas se conectaram.

”Uma hora e meia depois, estávamos bêbadas em uma manhã de quarta feira, e somos amigas desde então,” Robbie diz. ”As ideias começaram a aparecer.” Pessoalmente no Four Seasons Hotel em Beverly Hills, Robbie exala entusiasmo, falando com animação sobre tópicos como Harry Potter (”Eu leio repetidamente”), a química de Kayla com a personagem de Kate McKinnon, Jess Carr, em O Escândalo (”Eu secretamente quero um spinoff onde Kayla e Jess vão viajar de carro com suas visões políticas opostas e seu romance florescente”) e o escritório da LuckyChap (”Parece uma casa legal!”) – é fácil imaginar esse almoço embriagado e de muito brainstorm.

Com a estreia em agosto de 2016, Esquadrão Suicida foi recebido com algumas das piores críticas para um filme de quadrinhos, mas os críticos e os fãs concordaram que Robbie era a melhor coisa nele. O filme fez 746 milhões de dólares mundialmente, uma sequência foi aprovada – os críticos que lutem – e a LuckyChap assinou um contrato com a Warner Bros.

Quanto a visão de Robbie para Aves de Rapina, Hodson diz: ”Ela realmente queria ver a Harley com amigas, a Harley com um grupo de meninas. Harley é uma personagem naturalmente sociável. E eu acho que havia um desejo natural de ver meninas juntas na tela – mulheres sendo amigas.”

Ackerley concorda sobre os motivos de Robbie. ”Ela tem um grupo de amigas em Londres, na Austrália, aqui,” ele diz. ”Elas vivem vidas divertidas e animadas. E ela ficou tipo, ‘Eu não vejo isso no cinema.’” Ela também queria que o filme fosse para maiores, e como Deadpool ainda não havia estreado, não havia precedentes – e ”foi preciso convencer um pouco,” Robbie diz.

Robbie e Hodson se encontravam para assistir filmes e para discutir ”quadrinhos que amamos, filmes diferentes que amamos,” Robbie diz. Elas assistiam algo como Trainspotting: ”Como nós alcançamos esse sentimento de caos, mas que tudo pareça satisfatório?” ela se pergunta. Uma de suas sessões durou 13 horas, Hodson lembra. ”Eu estava no teclado e ela estava fazendo cartões com a história. Ela é extraordinária nisso. Eu certamente não conheço outro ator que faria isso como ela.”

As duas se deram tão bem que quando Hodson teve uma ideia para aumentar o número de mulheres roteiristas, elas decidiram criar o Lucky Exports Pitch Program, uma sala de roteiristas de quatro semanas para seis escritoras; quatro das selecionadas foram mulheres de cor. (A própria Hodson é meio-taiwanesa.) Cada uma veio com várias ideias, e agora, com o programa encerrado, todas tem propostas sólidas – e Hodson e a LuckyChap anexados como produtores. ”Vamos sair por aí e propor para todos os estúdios, e com sorte, vamos vendê-los e fazê-los,” Robbie diz.

Quando se tratou de achar um diretor para Aves de Rapina, Robbie e os outros produtores – que naquele ponto incluía Kroll, a chefe de marketing de longa data da Warner que agora é dona da Kroll & Co. Entertainment, e o produtor de Eu, Tonya Bryan Unkeless – estavam convencidos de tentar contratar uma mulher. Mas, assim como Eu, Tonya foi dirigido por Craig Gillespie, eles queriam encontrar a melhor pessoa para o trabalho. No final, Yan, uma diretora chinesa-americana que o único crédito em filme era o independente Dead Pigs de 2018, conseguiu o trabalho. ”Ela falou sobre a paleta de cores estética, como ela queria filmar a ação, como ela queria que o figurino refletisse a personalidade dos personagens,” Robbie diz. ”Foi perfeito.”

O filme, como seu subtítulo insinua, começa após o término da Harley com o Coringa. Robbie confirma que a encarnação de Leto no personagem não aparece, nem mesmo como participação especial. Quando ao outro Coringa, Robbie acha que Joaquin Phoenix ”fez um trabalho fenomenal.” Mas ela diz que Aves de Rapina não se parece em nada com o filme de Todd Phillips: ”Eu sinto que Coringa foi mais pé no chão. O nosso é diferente. É aguçado.”

Aves de Rapina será o primeiro de cinco grandes filmes lançados em 2020 feito por mulheres: Mulan de Niki Caro, Viúva Negra, de Cate Shortland, Mulher Maravilha 1984, de Patty Jenkins e The Eternals de Chloé Zhao são os outros. É um reflexo do movimento glacial de Hollywood para o progresso, Kroll diz, onde ”mulheres fazem parte da conversa agora.” Kroll ama o resultado final de Aves de Rapina, dizendo que suas personagens são ”nuances” e dizendo que o filme tem ”um lindo senso de lugar.”

”Mas no fim do dia,” ela adiciona, ”é sobre um grupo de mulheres divertido e poderoso se unindo. É uma viagem. É uma viagem louca.”

Sobre a experiência de trabalhar com Robbie como produtora, Kroll diz: ”Se ela não fosse uma atriz tão talentosa, e se ela decidisse que ela não quer mais trabalhar nisso, ela poderia ser uma produtora em tempo integral. Ela é realmente boa nisso.”

Kroll é apenas uma de muitas colegas que falam com admiração sobre Robbie. Roach elogia sua performance em O Escândalo. ”Ela é muito precisa, e ela trabalhou com a arte disso tudo. Assim que tudo está pronto, um tipo incrível de coração, espírito e alma ficam no topo da arte,” ele diz. ”É realmente maravilhoso experienciar isso. Tive muita, muita sorte de estar no set.”

No final de O Escândalo, a Megyn Kelly de Theron, procurando por possíveis vítimas de Ailes, aborda Kayla. ”Você deveria denunciar o Roger,” ela diz. ”Você vai ser protegida.” A cena tem uma reviravolta quando Kayla, quem Megyn acha que será grata, a acusa de cumplicidade em vez disso. ”Você pensou no que o seu silêncio iria significar para nós? O resto de nós?” Kayla pergunta, engolindo sua raiva e mágoa.

Robbie pensou muito sobre como Kayla iria se sentir naquele momento, balanceando o quanto ela idolatra Megyn contra seu senso de traição. ”Eu queria que tivesse um calor por trás disso. Eu queria que a acusação por trás fosse real,” ela diz. Roach ficou surpreso sobre como a cena saiu. ”Ela teve uma reação muito emotiva, e se desculpou depois: ‘Eu fiquei envolvida.’ E eu disse, ‘Isso foi incrível.’ Tentamos algumas tomadas menos emocionais, mas não foram tão poderosas.”

”Eu acho que foram apenas suas emoções saindo de um jeito inesperado. E foi muito divertido interpretar com a Charlize,” Robbie diz.

Kayla – que diz coisas como ”A Fox é a nossa religião!” – poderia ter sido caricata. Mas não nas mãos de Robbie.

”Eu acho que a performance dela nesse filme é uma performance muito rara,” Theron diz. ”Eu já vi o filme umas 50 vezes até agora, se não mais, e ela me emociona todas as vezes. É ridículo – e eu sou morta por dentro! E ela me emociona toda p*rra de vez.”

Fonte | Tradução & Adaptação: Equipe Margot Robbie Brasil